Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Polícia prende suspeito de matar torcedor em PE

VIOLÊNCIA Jovem de 23 anos diz ter jogado privada; Santa Cruz pode perder até dez mandos

DANIEL CARVALHO DO RECIFE

Um torcedor foi preso ontem sob suspeita de ter lançado um vaso sanitário que atingiu e matou um torcedor do Sport, no Recife, na sexta

Após a prisão, o auxiliar de serviços gerais Everton Felipe Santiago da Silva, 23, confessou ter arrancado e atirado a privada do estádio do Arruda, segundo o advogado dele, Adelson José da Silva.

O jovem trabalha em uma escola em Olinda, onde estava quando foi preso, e é integrante de uma torcida organizada do Santa Cruz.

"Ele estava assistindo o jogo, sentiu vontade [de arrancar e atirar os vasos sanitários], aquele negócio doido na cabeça dele", afirmou.

Segundo a defesa de Everton, ele não teve a intenção de matar, mas sabia que havia possibilidade de atingir alguém ao jogar a privada.

De acordo com o advogado, Everton agiu com outras duas pessoas e deve responder por homicídio qualificado e, se condenado, pode ficar preso de 12 a 30 anos.

O torcedor do Sport Paulo Ricardo Gomes da Silva, 26, foi morto na sexta, quando saía do Arruda após assistir Santa Cruz x Paraná, pela Série B do Brasileiro.

Ele estava com a torcida do Paraná, em rua dos fundos do estádio. Dois vasos foram atirados do alto da arena.

O Santa Cruz, clube mandante do jogo, foi denunciado ontem pelo sub-procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Rafael Fioravante Alvez Vanzi.

O time pode perder dez mandos de campo e pagar multa de até R$ 100 mil.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, condenou o ocorrido. "O futebol não merece isso. O futebol deve unir as pessoas, e não dividi-las."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página