Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Experiência e opções claras para todas as posições definem a lista

DO ENVIADO AO RIO DO RIO

A comissão técnica da seleção brasileira optou pela experiência, mas também por ter opções claras de reservas para todas as posições na hora de definir a lista dos convocados para a Copa.

Maicon, 32, foi o escolhido para a reserva da lateral direita no lugar de Rafinha, 28, não apenas por ser mais velho, mas por já ter disputado uma Copa, a de 2010.

Com ele, são seis jogadores convocados com alguma experiência em Mundial, número ainda baixo, admitido até mesmo por Felipão --Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Ramires e Fred são os outros veteranos.

Robinho, 30, que seria outro jogador com participação no torneio no currículo, caiu para Hernanes ficar.

O treinador respeitou um critério de regularidade.

Hernanes, meia da Inter de Milão, esteve em sete das oito listas nas quais Felipão pôde chamar todos os jogadores que quisesse (que atuam no Brasil e exterior). Robinho apareceu só em uma.

Hernanes chega como opção para substituir Paulinho, e Felipão tem assim um reserva direto para cada um de seus titulares --em algumas posições, possui até dois.

Fernandinho será opção a Luiz Gustavo como primeiro volante. Mas Henrique também jogou na posição com Felipão no Palmeiras, e bem. Juntos, conquistaram o título da Copa do Brasil em 2012.

Este foi um dos motivos do jogador do Napoli ter sido o escolhido superando Dedé, do Cruzeiro, e Miranda, do Atlético de Madri que está na final da Liga dos Campeões.

Pesou também, como reconheceu Felipão, o fato de conhecer bem Henrique. Este argumento, porém, não funcionou para Diego Cavalieri, que perdeu a posição de terceiro goleiro para Victor.

Cavalieri foi lapidado por Carlos Pracidelli, atual preparador de goleiros da seleção, no Palmeiras.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página