Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mercedes encara 'momento da verdade'

F-1
Equipe tenta manter domínio no GP da Espanha, etapa em que escuderias apresentam novidades nos carros

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A BARCELONA

Até agora foi tudo muito fácil para a Mercedes. Quatro vitórias em quatro corridas, três delas com dobradinhas, quatro pole positions, quatro voltas mais velozes e a liderança em todos os giros completados no Mundial de F-1.

E agora, finalmente, chegou o "momento da verdade", o GP da Espanha, que acontece domingo, às 9h.

Primeira corrida em solo europeu neste ano, é tradicionalmente a etapa em que as equipes trazem grandes pacotes com novidades para seus carros. Nesta temporada, além disso, ainda há o fato de os times terem tido quase três semanas desde o GP da China para trabalhar.

"Vai ser uma corrida importante para vermos onde estamos em comparação com os outros porque além das novidades que todos vão trazer, as características do circuito podem favorecer nossos rivais", disse Lewis Hamilton, da Mercedes, ganhador das últimas três corridas.

"Pelo que vimos, os outros times estão perdendo para nós na parte final das retas e aqui em Barcelona elas são mais curtas, o que deve minimizar o problema deles", completou o vice-líder do Mundial com quatro pontos a menos que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

Um dos mais interessados em ver se haverá alguma mudança na ordem de forças da categoria é Sebastian Vettel.

Com um terceiro lugar como seu melhor resultado no ano, o alemão ganhou um novo chassi, que começará a ser testado hoje, quando acontecem os primeiros treinos livres na pista de Montmeló.

"Não encontramos nada de errado no chassi que eu vinha usando, mas resolvemos trocar para ter certeza que tentamos tudo que estava ao nosso alcance", afirmou o tetracampeão mundial, que usará um dos modelos que foi utilizado na pré-temporada.

O alemão não é o único. Após o pódio na China, Fernando Alonso também espera que a Ferrari tenha se aproximado. "Aquele resultado foi uma motivação para nós. Esperamos que as características do traçado nos ajudem neste final de semana", disse.

NA TV

Treinos livres
5h e 9h SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página