Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com gol de Fred, Flu derrota o Fla e assume o 2º lugar

BRASILEIRO
Atacante convocado por Felipão fez o primeiro gol na vitória por 2 a 0 no estádio do Maracanã

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Convocado para a Copa do Mundo no Brasil, o atacante Fred marcou o primeiro gol do Fluminense na vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, ontem à tarde, no Maracanã.

Chiquinho marcou o segundo gol da equipe, que se recuperou da derrota sofrida para o Vitória na rodada anterior do Brasileiro.

O triunfo coloca o time das Laranjeiras na vice-liderança do campeonato, com 9 pontos, atrás apenas do Internacional, que tem 10. O Flamengo soma 4 pontos.

Na quinta rodada do Brasileiro, o Fluminense vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, no domingo, enquanto o Flamengo joga contra o São Paulo, no Maracanã.

O JOGO

O primeiro tempo ficou marcado pelo grande número de cartões. Com 17 minutos jogados, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães já havia distribuído quatro amarelos - três para o Flamengo e um para o Fluminense.

O resumo da etapa foi o amplo domínio do Flu. Perdido e sonolento, o Fla não se encontrou em campo, errou muitos passes e não conseguiu criar jogadas.

O técnico Jayme de Almeida colocou Cáceres para marcar Conca, mas o paraguaio levou a pior na missão.

Sem nenhum desfalque para a partida, o Fluminense acabou levando mais perigo ao gol de Felipe.

A equipe tricolor abriu o placar aos 10 min, em cobrança de escanteio.

Fred contou com a indecisão do goleiro Felipe, subiu mais rápido do que Cáceres dentro da pequena área e cabeceou para o gol.

Para a segunda etapa o técnico do Fla, Jayme de Almeida, colocou o atacante Negueba no lugar de Luiz Antonio, buscando pressionar o adversário.

A melhor chance veio aos 27 min, quando Alecsandro aproveitou cruzamento em cobrança de falta e cabeceou rente à trave direita do gol defendido por Diego Cavalieri.

No momento em que o Flamengo mais pressionava, porém, o Fluminense definiu o placar em um lance de contra-ataque.

Aos 42 min, Walter, que entrara no lugar de Fred, recuperou a bola após cobrança de escanteio, se livrou da marcação e deixou com Conca no meio de campo. O meia argentino ajeitou para Chiquinho, que invadiu a área e chutou cruzado para garantir a vitória do Fluminense.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página