Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

Oito candidatos a craque sofrem com contusões

COPA
Problemas físicos atingem finalistas da Bola de Ouro do ano passado

RAFAEL REIS DE SÃO PAULO

Neymar e Cristiano Ronaldo correm contra o tempo para ir à última rodada do Espanhol. Schweinsteiger assustou a Alemanha no fim de semana. E Falcao ainda não sabe como chegará ao Mundial.

A 30 dias do pontapé inicial da Copa, boa parte dos candidatos a astro da competição está no estaleiro.

Dos 23 finalistas do prêmio de melhor do mundo de 2013, 20 podem ir ao Mundial. Mas oito estão com problemas físicos (em vermelho, na arte)

O caso mais grave é o de Falcao, 11º do planeta. Fora desde janeiro, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atacante do Monaco deve ser convocado hoje para defender a Colômbia. Mas, se jogar, terá de ser no sacrifício.

Já o português Cristiano Ronaldo, o atual melhor do mundo, não tem nenhuma lesão grave. Mas uma série de contusões musculares na coxa esquerda ameaça sua condição de jogador inquebrável.

O astro do Real Madrid teve de ser poupado contra o Celta, anteontem. Assim como Neymar, que se recupera de lesão no quarto metatarso do pé esquerdo, quer voltar a jogar na última rodada do Espanhol, neste fim de semana.

A reta final da temporada europeia tem reservado alguns sustos. O meia Schweinsteiger, um dos principais jogadores da Alemanha, teve de ser substituído no último jogo do Bayern de Munique, contra o Stuttgart.

Exames posteriores tranquilizaram o técnico Joachim Löw. Foi só uma inflamação leve no joelho direito. Nada que ameace seu Mundial.

Já campeão francês, o PSG deu folga para o zagueiro brasileiro Thiago Silva e o uruguaio Edinson Cavani. O primeiro teve fratura no rosto e está "exausto fisica e mentalmente", segundo o técnico Laurent Blanc. Já o o atacante está com dores no joelho.

Para amenizar o cansaço de fim de temporada e evitar novas contusões antes da Copa, a Fifa proibiu que jogadores convocados disputem partidas entre 19 e 25 de maio.

O único jogo permitido é a final da Liga dos Campeões, entre Real e Atlético de Madri, no dia 24.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página