Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Lista de espera da seleção tem surpresa Alan Kardec

COPA
CBF teve que divulgar sete reservas, mas ainda pode chamar outros

MARCEL RIZZO DE SÃO PAULO

A contragosto, a CBF divulgou os sete reservas da lista de convocados para a Copa.

Os nomes só foram informados porque a Fifa obrigava o envio, até ontem, de uma pré-lista de 30 jogadores, número que é cortado para 23 em 2 de junho. Na semana passada, o técnico Luiz Felipe Scolari já anunciou seus 23 eleitos para a competição.

Somente um dos suplentes jamais foi chamado por Felipão, o atacante Alan Kardec, que trocou o Palmeiras pelo São Paulo recentemente.

No site da CBF, porém, a primeira versão da lista informava Kardec como jogador do Palmeiras --foi alterada horas depois. Os demais reservas estiveram em algum momento na preparação para a Copa --Diego Cavalieri, Rafinha, Filipe Luís, Miranda, Lucas Leiva e Lucas.

Até ontem pela manhã, a CBF pretendia enviar para a Fifa apenas os 23 convocados para o Mundial, para evitar divulgar a lista de espera.

Felipão queria evitar polêmicas como em 2010, quando Dunga colocou na lista de reservas Paulo Henrique Ganso, jogador que era pedido por especialistas e torcida.

No início da tarde, a CBF consultou a Fifa e ouviu que era obrigada a enviar os 30.

Como a entidade que comanda o futebol mundial divulgará os nomes na sexta-feira, a CBF optou por colocá-los em seu site.

Na semana passada, Felipão até desdenhou da obrigatoriedade do envio dessa lista, já que, após 2 de junho, quando a Fifa recebe a lista dos 23 inscritos, é possível trocar um jogador que se machuque por qualquer atleta nascido no país, mesmo que ele não esteja entre os sete reservas --com prazo de até 24 horas antes da estreia.

A Fifa criou essa pré-lista de 30 na Copa do Mundo de 2010 com a intenção de que a competição ganhasse mais espaço na mídia, com duas datas de convocações: primeiro a de 30, depois, a de 23.

Mas boa parte das seleções preferem já divulgar os 23 eleitos, como o Brasil.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página