Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Cerimônia de abertura da Copa vai ter 25 minutos e mais de 600 bailarinos

DE SÃO PAULO

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo terá a participação de 600 bailarinos e vai durar cerca de 25 minutos, de acordo com a Fifa.

O evento será no dia 12 de junho, às 15h15 --quase duas horas antes da partida de abertura da competição, entre Brasil e Croácia.

O ensaio está sendo organizado pela belga Daphné Cornez, diretora artística do show. Serão 84 horas de ensaios no total.

"A cerimônia de abertura é uma homenagem ao Brasil e aos seus tesouros: a natureza, as pessoas e o futebol. É espetacular a emoção aqui, todos estão motivados. Às vezes, tem o cansaço, o calor, as repetições, mas todos mantêm o sorriso no rosto", afirmou a diretora.

Os tesouros ressaltados por Cornez são representados artisticamente por personagens e adereços, tendo como elemento principal uma bola com iluminação em led.

A festa contará também com acrobatas, capoeiristas e artistas usando pernas de pau.

Após a apresentação dos bailarinos, a cerimônia será encerrada com a música oficial da Copa do Mundo, "We Are One", executada pelo rapper Pitbull, pelas cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte e pelo Olodum.

De acordo com a Fifa, a cerimônia não causará danos ao gramado do Itaquerão.

"Todos os elementos da cenografia foram testados com o acompanhamento de um especialista em gramados. Os objetos foram postos na grama por quatro horas, e a umidade e a reação do campo foram medidas antes e depois do teste, em quatro dias."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página