Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Princesa ataca, mas Santos vence e avança

COPA DO BRASIL
Rival não se intimidou na Vila; equipe paulista agora enfrenta o Londrina na terceira fase

DE SÃO PAULO

Em jogo aberto, com muitas chances de gol, o Santos derrotou o Princesa do Solimões por 4 a 2, ontem, na Vila Belmiro. No primeiro jogo, em Manaus, a equipe paulista havia vencido por 2 a 1.

O resultado fez o Santos avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. O próximo adversário será o Londrina.

O time amazonense surpreendeu, apesar da derrota. Criou oportunidades e poderia ter feito mais gols. Tudo isso embalado pelo apoio de um torcedor solitário, que foi à Vila vestido de princesa.

Se foi ao ataque, os amazonenses afrouxaram a marcação. O Santos também teve chances para aplicar uma goleada. Principalmente no 2º tempo, quando os espaços apareceram mais no ataque.

Marinelson, atacante que já havia sido um dos melhores em campo na Arena Amazônia, deu trabalho de novo para a zaga alvinegra. Em alguns momentos, os defensores do Santos tiveram de apelar à violência para pará-lo.

O Santos abriu placar após 18 min. O goleiro Rascifran se precipitou e saiu para se antecipar ao lançamento feito por Geuvânio a Gabriel.

O atacante santista se antecipou, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

A jogada foi a senha para a partida ficar mais aberta. Graças a outra falha da defesa adversária, o Santos fez o segundo com Cicinho aos 24.

Em vez de recuar para tentar evitar ser mais vazado, o Princesa insistiu em atacar. A recompensa veio aos 38, quando Marinelson driblou Jubal e tocou para Michel Parintins chutar forte.

ATÉ BREVE

Foi o último jogo na Vila antes da Copa do Mundo.

Faltava cuidado na finalização para o Santos. Apesar de concatenar jogadas, não conseguia fazer o terceiro. O zagueiro Clayton He-Man ajudou e anotou gol contra logo no início da etapa final.

Apesar da nítida diferença técnica, o Princesa do Solimões continuou tentando enfrentar o Santos de igual para igual. Tanto que Deurick descontou aos 16 min.

Nos 30 minutos finais, o Santos poderia ter marcado mais cinco gols. Fez só mais um, com Thiago Ribeiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página