Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Corintiano festeja o fim das viagens ao Pacaembu

DE SÃO PAULO

Paulo Roberto Rodrigues, 31, é corintiano. Mas este ano ainda não tinha ido assistir aos jogos de seu time no Pacaembu.

Morador do Itaim Paulista, na zona leste, reclama que, indo ao estádio municipal nos jogos das 22h, não conseguia completar o trajeto de volta com transporte público. E pagava caro por isso.

"Depois de sair do Pacaembu [na região central], pego o metrô. Mas quando chego na estação Artur Alvim, já não tem mais ônibus. Aí tenho que pagar R$ 80 de táxi", diz.

Rodrigues, que considera tal sacrifício a marca de um verdadeiro corintiano, chegava em casa entre 1h e 1h30 da madrugada seguinte aos jogos.

O técnico em segurança do trabalho lembra que enfrentou situações ainda piores para ver seu time.

"Por ter que sair dez minutos antes do fim do jogo para pegar o metrô menos lotado, já passei nervoso ao perder lances importantes, como gols de partidas decisivas que aconteceram nos minutos derradeiros", lembra o fanático.

Se não viu nenhuma partida de seu time do coração este ano, Rodrigues planeja na segunda metade de 2014, com o Corinthians já mandando seus jogos no Itaquerão, assistir ao menos 20 partidas.

"Agora quem mora do outro lado da cidade é que vai começar a passar pelo que a gente [torcedores da zona leste] passava. Mas acredito que tem mais corintiano vivendo aqui, então essa mudança vai beneficiar a maioria", diz, feliz da vida na nova casa.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página