Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'O padrão ainda não é Fifa', afirma torcedor após chuva e derrota

DE SÃO PAULO

A avaliação da torcida do Corinthians sobre a nova casa do clube passou de positiva durante a tarde de sol em Itaquera, antes de o jogo iniciar, para a impressão de que poderia ter sido melhor, após chuva de granizo e derrota no campo para o Figueirense.

A poucas horas do apito inicial, as ruas ao redor da arena se transformaram em um mar preto e branco. Muitos exaltaram o "cheiro de cimento fresco" da arena.

Mas a maioria aproveitou para fazer o "selfie" ""o autorretrato das redes sociais que no domingo (18) foi rebatizado de "selFiel" pela torcida.

Encerrado o jogo, no entanto, os torcedores apontaram algumas falhas. A principal foi o descumprimento dos lugares marcados.

Houve também críticas à cobertura inacabada, que não bloqueou a chuva, e à dificuldade dentro do estádio para fazer ligações ou usar a internet com os celulares.

"O padrão ainda não é Fifa. Há muita coisa para acertar até chegar a um padrão aceitável", analisou o bancário João Guassi, 55.

PROBLEMAS

Um dos problemas fora do estádio foi a falta de sinalização correta dos acessos, o que fez muitos torcedores andarem mais do que o previsto.

O serviço de van, que transportou torcedores com deficiência do terminal Corinthians-Itaquera para o estádio, também não agradou totalmente.

Alguns usuários reclamaram que as filas não foram organizadas e que faltou conforto nos veículos.

"Viajamos em pé. Foi falta de respeito. Mas a falha foi da Fifa e não do Corinthians", disse João Batista da Silva, que estava com um dos filhos, Denis Willie da Silva, 26, que tem Síndrome de Down.

Perto do acesso ao estádio, uma pessoa tentou roubar da assessoria do Corinthians as credenciais, mas não obteve sucesso. Na sala de imprensa, um fotógrafo do portal Terra teve seu equipamento furtado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página