Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo tem 'apagão', leva 5 do Flu e perde de virada

BRASILEIRO
Equipe erra muito na defesa e vê Walter marcar dois gols

DE SÃO PAULO

O São Paulo fez na noite de quarta-feira (21) seu pior segundo tempo no ano. Como resultado sofreu a primeira goleada em 2014: 5 a 2 para o Fluminense, no Maracanã.

A equipe paulista teve um apagão coletivo nos 45 min finais, com falhas de toda a defesa, e sofreu a virada de forma surpreendente. Na etapa inicial, o time dominou o rival carioca e foi para os vestiários com triunfo por 2 a 1.

Após o apito final, a irritação de Muricy Ramalho, que mexeu mal na equipe, foi visível. E os jogadores do São Paulo deixaram o gramado sem palavras para explicar tamanho vexame.

Uma vitória teria colocado a equipe paulista na vice-liderança do Brasileiro, mas o revés deixou o São Paulo em sétimo, com nove pontos.

Os gols do São Paulo foram marcados por Rogério Ceni, de pênalti, aos 25 min, e por Alexandre Pato, aos 44 min do primeiro tempo.

Já o Fluminense teve dois gols do atacante Walter, o substituto de Fred --pré-convocado por Felipão para a Copa e por isso ausente. Os outros gols foram de Rafael Sobis, Wagner e Lucão, são-paulino que marcou contra.

O que mais chamou a atenção na derrota é que o time do São Paulo foi o mesmo que no domingo (18) vencera o Flamengo por 2 a 0, também no Maracanã.

No ataque, Ganso, destaque das últimas quatro partidas, até organizou bem as jogadas ofensivas. O pênalti sofrido por Antonio Carlos, por exemplo, iniciou em jogada construída pelo camisa 10.

Mas um dos motivos para o São Paulo sofrer uma derrota por um placar tão largo foi a quantidade de erros defensivos, inclusive de Ceni.

O goleiro rebateu mal duas finalizações e permitiu que, no rebote, o rival marcasse.

Primeiro aos 42 min da etapa inicial. Walter aproveitou o rebate e ganhou a disputa de Reinaldo. Depois, aos 27 min, Ceni não conseguiu afastar da área um chute de Sobis e Wagner, no rebote, marcou o terceiro.

O Fluminense criou quase todos seus lances de perigo por meio de cruzamentos. Os laterais são-paulinos também deixaram a desejar.

Paulo Miranda, que ganhou a vaga na direita justamente por ser melhor marcador do que Luis Ricardo, decepcionou. Não conseguiu bloquear as jogadas de Wagner e o setor ficou exposto.

Reinaldo, que substituiu Alvaro Pereira --convocado pela seleção uruguaia-- teve o mesmo problema. Não impediu as jogadas do meia argentino Conca.

Lucão, 18, e Antonio Carlos ficaram perdidos na zaga são-paulina. O primeiro voltou a demonstrar nervosismo e até gol contra marcou.

Os poucos são-paulinos presentes no Maracanã foram embora antes do apito final. Os que teimaram em ficar só tiveram forças para vaiar.

O São Paulo volta a jogar sábado (24), com o Grêmio, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página