Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

McLaren busca recuperação em Mônaco

F-1
Líder do Mundial após o primeiro GP, equipe não pontua há três corridas e é apenas a sexta no campeonato

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MÔNACO

Após temporada desastrosa em 2013, na qual seu melhor resultado, um quarto lugar, veio na última etapa do Mundial, a McLaren mudou.

Promoveu o retorno de Ron Dennis, dispensou Sergio Perez e colocou o estreante Kevin Magnussen como companheiro de Jenson Button, entre outras novidades.

E 2014 começou com a dupla no pódio do GP da Austrália e a liderança do Mundial de Construtores após a abertura da temporada.

Mas, desde então, marcou só dez pontos. Na última etapa do campeonato, na Espanha, a McLaren completou três corridas sem pontuar.

É a sexta no campeonato, atrás de times como Force India e Williams, que têm orçamentos muito inferiores.

Mas o fato de as duas próximas provas --Mônaco, neste domingo, e Canadá, em 8 de junho-- terem circuitos com características bem diferentes dá esperança ao time.

"Nosso carro é bem balanceado em curvas de baixa velocidade e muito fácil de conduzir nestas circunstâncias", declarou Eric Boullier, diretor de corrida da McLaren.

Apesar de ter programado uma série de novidades para estas duas corridas, a equipe inglesa coloca suas maiores esperanças de recuperação para as etapas seguintes: Inglaterra e Áustria.

"Não estou dizendo que vamos vencer em Silverstone, mas dará para saber mais sobre nossa capacidade lá e na Áustria", afirmou Boullier.

Em Mônaco, cujos primeiros treinos livres acontecem nesta quinta (22), às 5h, a McLaren tem um retrospecto muito superior ao das rivais. O time é o que mais vezes venceu nas ruas do principado.

São 15 triunfos contra oito da Ferrari, sua mais próxima rival. A Mercedes, que ganhou todas as etapas do ano, obteve sua primeira vitória em Mônaco no ano passado.

NA TV

Treinos livres

5h e 9h SporTV


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página