Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Quero 'entrar na história do Palmeiras', diz Gareca

BRASILEIRO
Técnico argentino afirma que presidente prometeu reforços

DIEGO IWATA LIMA DE SÃO PAULO

O argentino Ricardo Gareca, apresentado na sexta (23) como novo treinador do Palmeiras, assegurou que o time terá reforços em breve.

"O Paulo [Nobre, presidente] me prometeu", afirmou, sem dar pistas de quem poderiam ser esses jogadores.

Embora não citado, um dos "alvos" é o zagueiro Fernando Tobio, do Vélez Sarsfield, ex-equipe de Gareca. O defensor pode ser anunciado nos próximos dias, embora o Palmeiras não confirme.

Gareca estreará à frente do time após a pausa para a Copa. Ele assinou contrato por um ano --tempo que considera suficiente para desenvolver um bom trabalho no clube. "Não tenho nenhum segredo. Tenho apenas uma vontade grande de vencer, trabalhar e entrar na história do Palmeiras, que é maior do que a minha", disse.

Seu plano é acompanhar os jogos do Palmeiras até a nona rodada do Brasileiro, quando o time enfrentará o Grêmio. De Porto Alegre, voltará para Buenos Aires, onde vive a sua família.

O interino Alberto Valentim, que comandou o Palmeiras em quatro vitórias consecutivas, recebeu elogios e já está garantido na comissão técnica do argentino.

O FIEL ESCUDEIRO

Na sexta, Gareca não assistiu ao treino do time. Mas o preparador físico Néstor Bonillo, 55, que veio compor a comissão técnica, viu os trabalhos sob comando de Alberto Valentim.

Bonillo, também ex-Veléz Sarsfield, conversou com Tiago Santi, um dos preparadores da comissão técnica permanente.

Assim como Gareca, Bonillo só deve assumir suas funções plenamente após a pausa para a Copa do Mundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página