Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Jogar no meio me deu fôlego para a zaga', diz David Luiz

COPA
Por opção de Mourinho, brasileiro atuou como volante no Chelsea

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Na sequência da entrevista, o zagueiro David Luiz analisou os adversários da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo --principalmente o primeiro, a Croácia-- e falou sobre os meses em que esteve jogando fora de sua posição, como volante, por opção do técnico do Chelsea, José Mourinho.

Folha - Felipão já disse que a Croácia será o adversário mais complicado na primeira fase por ser a estreia, mas também pela qualidade do time. Quais as armas dos croatas, pelo que você viu na Europa?
David Luiz - Os cérebros do time são o Modric [do Real Madrid-ESP] e o Rakitic [do Sevilla-ESP], que fizeram uma grande temporada, mas espero que não façam uma grande Copa como fizeram na temporada porque eles são jogadores que decidem uma partida. O Mandzukic [do Bayern de Munique] está fora do jogo, suspenso, e isso é muito bom para a gente. É um grande matador.

Sem o Mandzukic, quem preocupa na frente?
O Olic, que joga na Alemanha [Wolfsburg], também sabe fazer gol. Preocupa bastante.

Conversou com o camaronês Eto'o, seu companheiro no Chelsea, sobre marcá-lo na Copa do Mundo?
Brincamos, falamos "está chegando a Copa, vamos nos enfrentar", mas cada um vai defender o seu. Respeito todos os jogadores, mas na hora que começa o jogo acaba a amizade.

Jogar contra um companheiro de time ajuda a ter uma melhor noção para marcá-lo?
O Eto'o é muito perigoso, sempre define muito bem os lances. Treinar com o jogador te facilita, mas hoje em dia, com os jogos transmitidos, é possível ter noção de como se posiciona qualquer jogador.

Você jogou boa parte da temporada como volante. Atrapalha para disputar a Copa do Mundo como zagueiro? Te desagradou essa mudança de posição no Chelsea?
Quando criança joguei no meio de campo e até no ataque. Quando você está disposto a aprender na vida, aprender o conhecimento de jogo, você só ganha.

Mas o que você aprendeu atuando como volante?
Eu corro muito mais no meio, e isso me deu muito mais caixa [fôlego] para poder voltar agora e jogar na zaga. É o que falei, você sempre tem que estar aberto a aprender e eu sempre estou.

Você tem alguma preocupação com o que pode acontecer fora de campo nesta Copa do Mundo?
Não. Que estejamos unidos, esse é a Copa do Mundo do povo, de todos os brasileiros, todos merecem essa alegria e que o Brasil seja campeão dentro e fora do campo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página