Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Taça chega hoje a São Paulo depois de tour por capitais

COPA
Objeto é exposto em shopping na zona leste; quase 400 mil já o viram

MARINA GALEANO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Apesar dos diversos protestos contrários à realização da Copa no Brasil, o troféu que será erguido pelo capitão da seleção campeã do torneio vem atraindo a curiosidade de milhares de torcedores.

A expectativa dos organizadores do Tour da Taça é que esse número ultrapasse os 400 mil entre esta quinta (29) e 1º de junho --período em que o troféu original ficará exposto no Shopping Itaquera, na zona leste de São Paulo, cidade que terá o jogo de abertura da Copa. São esperadas 15 mil pessoas por dia.

Desde que desembarcou no país, no Rio de Janeiro, em 21 de abril, a taça já foi vista por cerca de 380 mil pessoas.

Antes de chegar à capital paulista, a taça estava sendo exibida em Brasília.

Na terça (27), por volta das 17h30, a visitação foi suspensa após uma manifestação formada por índios, um grupo anti-Copa e integrantes do movimento dos sem-teto se aproximar do estádio Mané Garrincha, palco da exposição.

COMO VISITAR

Para participar do evento, é necessário comprar quatro produtos da Coca-Cola (que patrocina o tour) e retirar o ingresso, válido para duas pessoas, em um posto de troca --dentro do Shopping Itaquera haverá um.

Campeão Mundial com a seleção brasileira em 1970, o meia Roberto Rivellino será o encarregado de apresentar a taça à imprensa na cerimônia de abertura da última etapa da turnê, que teve início em setembro do ano passado.

Até retornar ao Brasil, onde ficou exposta em todas as capitais, a taça passou por 90 países em 267 dias. Foram cerca de 150 mil quilômetros percorridos --é o equivalente a mais do que três vezes a circunferência da Terra.

Até a Copa de 1938, o prêmio aos vencedores do torneio se chamava Taça da Vitória. Depois, foi rebatizada de Taça Jules Rimet, em honra ao presidente da Fifa


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página