Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Felipão muda padrão Dunga e abre concentração para TVs

COPA
Granja Comary já recebeu três gravações; técnico em 2010 fechou tudo

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

Por volta das 10h desta quinta-feira (29), o treino da seleção foi interrompido.

Luiz Felipe Scolari, seus auxiliares e todos os jogadores foram para a lateral do gramado e receberam o apresentador da TV Globo Luciano Huck, que realizava uma gravação com um menino cadeirante na Granja Comary.

A cena acima seria inimaginável se o cenário fosse a Copa de 2010. No torneio anterior, o então técnico Dunga restringiu o acesso de televisões e imprensa à seleção.

Brigou com jornalistas e repreendeu Robinho, que concedeu uma entrevista em um dia de folga.

Agora, no entanto, a realidade é bem diferente.

Só nos quatro primeiros dias da preparação para a Copa do Mundo em casa, Felipão abriu o centro de treinamento da CBF para três gravações, mostrando que não repetirá o padrão de Dunga.

Nesta quinta (29), Luciano Huck não apenas gravou no centro de treinamento da seleção como levou seus filhos para circularem pela Granja Comary, em Teresópolis.

Além do apresentador da Globo, uma equipe da TV Bandeirantes fez uma entrevista com Felipão no gramado do campo principal, após o treino da manhã.

Antes desses episódios, Fátima Bernardes, da Globo, também havia feito seu programa direto da Granja Comary. A filmagem ocorreu na segunda, dia da apresentação dos jogadores para a preparação para a Copa do Mundo na região serrana do Rio.

Há ainda a previsão de uma equipe da Fox Sports entrar na Granja para filmar.

Ao abrir as portas para gravações, Felipão não segue à risca o discurso que fazia antes do Mundial.

O treinador já havia afirmado algumas vezes que escolhera a Granja Comary para ter isolamento e que não queria influências externas na sua seleção.

Agora, Felipão decidiu ser mais flexível e abriu o centro de treinamento para algumas interações com a mídia na tentativa de mostrar uma imagem mais simpática.

O abrigo da seleção brasileira em Teresópolis possui um forte esquema de segurança, para impedir que alguém entre na área reservada aos atletas. No entanto, as portas estão abertas às emissoras de TV.

Dunga também pregou essa cautela com os meios de comunicação, mas se comportou de forma bem diferente do atual comandante.

O treinador da seleção em 2010 chegou até a xingar Alex Escobar, apresentador da TV Globo, durante uma entrevista coletiva na África do Sul.

Dunga também se irritava com o então presidente do Corinthians, Andres Sanchez, que era o chefe da delegação na Copa de 2010, que conversava constantemente com os jornalistas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página