Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Itaquerão terá segundo teste com capacidade apenas para 40 mil

CORINTHIANS
Cadeiras temporárias do setor norte não serão testadas

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Último evento-teste do Itaquerão para a Copa, o jogo entre Corinthians e Botafogo, domingo, não será como a Fifa imaginava, com os 68 mil lugares disponíveis. A prefeitura e o governo do Estado decidiram que serão comercializados apenas 40 mil entradas, que começaram a ser vendidos ontem à noite.

Desse número, 35 mil pessoas ficarão nas arquibancadas fixas do estádio corintiano e 5 mil da arquibancada provisória do setor sul.

As cadeiras temporárias do setor norte não serão testadas no jogo de domingo.

No jogo com o Figueirense, primeiro teste oficial, compareceram à arena do Corinthians público ligeiramente menor: 36.694 pessoas.

A decisão foi tomada por questões de segurança, uma vez que trata-se de um jogo do Campeonato Brasileiro e não da Copa do Mundo, cujos públicos são diferentes.

É na arena que acontecerá a partida de abertura da Copa, entre a seleção e Croácia.

Segundo o Estatuto do Torcedor, o início da comercialização de ingressos de eventos esportivos tem de acontecer com pelo menos 72 horas de antecedência da partida.

Ou seja, a venda dos ingressos teria de ter começado na madrugada de ontem.

Mas o Estatuto do Torcedor não é aplicado a esse caso.

O especialista em direito esportivo Heraldo Panhoca justifica que como o estádio já foi entregue à Fifa, o que vale são suas regras.

"Como se trata de um evento-teste da Fifa e a CBF concordou, não cabe ao Corinthians responsabilidade [pelo atraso", afirmou Panhoca.

"Trata-se de um caso de regência da Fifa, e não do Estatuto do Torcedor", finaliza.

Há ainda um problema relacionado a um laudo do Corpo de Bombeiros que está faltando. Os bombeiros fizeram uma vistoria ontem na arena.

Procurados ontem pela reportagem da Folha, o Corpo de Bombeiros não se pronunciou e o Corinthians informou que não havia novidades.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página