Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após susto na arquibancada, Santos vence

BRASILEIRO
Em partida com tumulto causado por torcida da casa, time derrota Bahia e encerra jejum de três jogos

DE SÃO PAULO

Crianças e adultos chorando, muita gente espremida em torno do alambrado, vários torcedores invadindo o gramado com ajuda da polícia e uma enorme fila do lado de fora do estádio.

A cena colocou em risco, ainda no primeiro tempo, a continuação do jogo do Campeonato Brasileiro entre Santos e Bahia nesta quinta-feira (29), em Feira de Santana, no interior baiano.

Mas foi contornada a superlotação de parte da arquibancada do Joia da Princesa. E nada mais impediu a vitória por 2 a 0 que alivia a situação alvinegra na competição.

O volante Alan Santos, desviando de cabeça uma cobrança de falta, e o meia Lucas Lima, que tinha dado a assistência, fizeram os gols.

O Bahia não mandou o duelo em Salvador porque os estádios da Fonte Nova e de Pituaçu estão cedidos à Fifa para jogos e treinos das seleções da Copa do Mundo.

Oficialmente, o público total foi de 16.842 pessoas no Joia da Princesa. Torcedores do Bahia foram deslocados para o local dos visitantes.

"Não posso confirmar se houve arrombamento do portão porque estou aqui na parte interna do campo e não cheguei a ver", disse ao SporTV o comandante do policiamento, major Carvalho.

"O número de espectadores proporcionou isso, a emoção deles, querendo ficar bem perto do campo, e termina acontecendo o empurra-empurra", acrescentou. Segundo ele, não houve feridos.

ALÍVIO

A equipe paulista acumulou um time inteiro de desfalques. Foram 11 baixas por lesão, suspensão e convocação para seleções, além do artilheiro Cícero, que se transferiu para o Fluminense.

Nas sete partidas anteriores, o Santos só havia vencido o vice-lanterna Figueirense, em Londrina, também por 2 a 0, há três rodadas.

Agora, ocupa a 11ª posição, com 11 pontos, a quatro do G4. Domingo, na despedida antes da pausa para a Copa, enfrentará o Criciúma em São Bernardo do Campo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página