Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção divide atenção da Copa com transferências

MERCADO
Pelo menos cinco titulares podem trocar de time no período

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

"Fiz questão de acertar tudo antes de vir para a seleção", disse nesta sexta (30) David Luiz, sobre ter fechado sua transferência para o Paris Saint-Germain, na última semana. Sua situação, no entanto, é exceção na seleção.

Pelo menos cinco titulares e dois reservas ainda dividem suas atenções com um tema fora da Granja Comary. Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, Paulinho e Fred, além de Jô e Bernard, ainda não sabem onde vão jogar assim que terminar o Mundial.

Todos têm contratos, mas alguns estão insatisfeitos nos times e outros têm propostas para mudar de ambiente.

O assédio dos clubes durante o período de treinamento da seleção é uma preocupação constante da comissão técnica. A opção de deixar o time na Granja Comary é um tentativa de isolar os jogadores do assédio dos empresários.

A orientação da comissão técnica para os atletas, nos meses que antecederam a Copa, era que qualquer negociação fosse concluída até o dia da apresentação no Rio. Se não tivesse sido concluída, teria que ser congelada.

Fred foi se concentrar com uma negociação em aberto com o Fluminense. Ele tem contrato até dezembro de 2015, mas tratava uma renovação, não concretizada por falta de acerto salarial.

O atacante recebe R$ 900 mil mensais e pediu mais R$ 450 mil por mais três anos. A proposta não foi aceita e, se receber proposta do exterior, Fred pode mudar de clube.

Paulinho, do Tottenham, vive outro tipo de insatisfação. Ele terminou a temporada como reserva e declarou publicamente que não queria viver essa situação.

Thiago Silva e Daniel Alves passam por situações parecidas. Ambos são titulares, mas são cotados por equipes rivais.

O zagueiro e capitão da seleção brasileira está no Paris Saint-Germain, mas é um dos nomes levantados como possível reforço do Barcelona.

Já Daniel Alves, lateral direito da equipe catalã, pode fazer o caminho inverso e ir para o time francês.

O último jogador do time titular que vive período de indefinição é Júlio César.

Embora ainda tenha contrato com o Toronto, do Canadá, sua permanência na equipe é considerada muito difícil. Ele decidiu atuar pelo time canadense justamente para chegar à Copa do Mundo com ritmo de jogo.

"Goleiro é importante estar jogando. [Fui para o Toronto] Para pegar ritmo de jogo, numa cobrança de escanteio, chute de longe, de perto, reflexo..." admitiu o goleiro na última segunda-feira.

Além desses cinco titulares, Bernard e Jô estão cotados para deixar suas equipes. O atacante do Atlético-MG é cobiçado por clubes alemães.

Bernard, do Shakhtar, está com futuro incerto por causa da crise na Ucrânia. Ele não sabe se ao fim da Copa irá retornar ao time.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página