Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Espanha vence, e Diego Costa espera lista de convocados

COPA
Centroavante vê vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia e saberá neste sábado se vem ao Brasil

DE SÃO PAULO

Atual campeã mundial, a Espanha se despediu da Europa com uma vitória por 2 a 0 sobre a Bolívia, em Sevilha, nesta sexta-feira (30), véspera do anúncio sobre a presença de Diego Costa na Copa.

O técnico Vicente del Bosque deu o sábado como prazo para a definição sobre um possível corte do centroavante de origem brasileira.

Diego Costa, destaque do Atlético de Madri na conquista do título espanhol, recupera-se de uma contusão na coxa direita que fez com que ele fosse substituído logo no início da final da Liga dos Campeões da Europa, ante o Real Madrid, no sábado passado.

O centroavante, motivo de uma disputa entre as seleções da Espanha e do Brasil, país onde nasceu, passou na sexta por uma radiografia para medir a gravidade da lesão.

"As expectativas parecem boas. Avaliaremos seu estado e tomaremos uma decisão no sábado pela manhã", disse o técnico, antes do exame.

O jogador do Atlético de Madri sobreviveu ao corte feito sexta. Del Bosque decidiu reduzir a pré-convocação para 24 nomes. Como há três jogadores para a lateral direita (Juanfran, Azpilicueta e Carvajal), a tendência é que o descarte seja nessa posição.

Na sexta, sem poder contar com o centroavante, Del Bosque escalou Fernando Torres como camisa 9 no amistoso contra o Bolívia.

O atacante do Chelsea marcou, de pênalti, o primeiro gol da vitória por 2 a 0 da Espanha. O meia Iniesta, que joga no Barcelona, fez o outro.

A partida foi a última dos campeões mundiais antes da viagem para os Estados Unidos, onde a "Roja" fará a parte final da sua preparação.

Antes de estrearem na Copa contra a Holanda, no dia 13 de junho, na Fonte Nova, os espanhóis ainda enfrentarão El Salvador, no próximo dia 7, em Washington.

Além das seleções finalistas do último Mundial, realizado na África do Sul, Chile e Austrália também fazem parte do Grupo B.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página