Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo completa sequência temida contra o Atlético-MG

BRASILEIRO
Em oito rodadas, time encarou principais forças do torneio

O São Paulo recebe neste sábado (31) o Atlético-MG, às 18h30, no Morumbi, no último jogo antes da paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. E o pensamento dentro do clube é que o pior no campeonato termina agora.

Nas oito rodadas até aqui, o time enfrentou as principais forças, como Cruzeiro, Fluminense e Corinthians, que ocupam as três primeiras colocações, respectivamente.

Além deles, já encarou o Grêmio, sétimo na tabela, o Atlético-PR e o Botafogo, que ocupam a 12ª e 13ª colocação, respectivamente. Flamengo, 17º, e Coritiba, último, foram os piores colocados com quem o São Paulo jogou.

O próprio Atlético-MG, rival desta tarde, é encarado com preocupação. O time está na sexta colocação, embora tenha só um ponto a mais que o São Paulo (14 a 13).

"No começo, o Atlético-MG não estava bem por causa da disputa [simultânea] da Libertadores, mas depois [que foi eliminado] voltou ao normal. Tem um time forte e experiente. E, claro, um rival assim nos preocupa", disse o técnico Muricy Ramalho.

Para o treinador, o desempenho tricolor no campeonato está bom. O time venceu três jogos, empatou quatro e perdeu um --a goleada por 5 a 2 para o Fluminense, no Rio.

"Quando saiu a tabela do Brasileiro, todos diziam que a gente ia sofrer. Enfrentamos os melhores, fizemos jogos duros, mas o time se portou bem", avaliou Muricy.

Mas nem tudo para o treinador está bem. Ele quer aproveitar a pausa da Copa do Mundo para deixar a equipe equilibrada.

Hoje, o São Paulo tem o segundo melhor ataque do torneio (14 gols), mas está entre as piores defesas (11 gols).

Após a volta do campeonato, o time terá confronto com só mais três "forças" --Palmeiras, Inter e Santos, pela ordem, em agosto. Depois enfrenta rivais como Bahia, Sport, Vitória, Chapecoense e Figueirense, todos na parte de baixo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página