Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Falcao García fica fora de lista final da Colômbia

Principal jogador do time, atacante não se recuperou a tempo de cirurgia de joelho

DE SÃO PAULO

Ao lado do técnico José Pékerman e dos outros jogadores cortados da seleção colombiana, Radamel Falcao García, 28, anunciou nesta segunda-feira (2) que não irá disputar a Copa do Mundo.

O goleador do Monaco e sétimo jogador mais caro da história do futebol não conseguiu se recuperar a tempo da cirurgia de joelho e perderá a chance de disputar pela primeira vez a competição.

"Não posso negar, este é o momento mais triste da minha carreira, mas vou me recuperar. Sempre me recupero", afirmou o atacante.

Falcao teve uma ruptura do ligamento cruzado anterior no joelho esquerdo no dia 22 de janeiro, em partida contra o Monts d'or Azergues, time amador que disputa o equivalente à quarta divisão francesa, pela Copa da França.

Contra todos os prognósticos, que apontam pelo menos seis meses como tempo de recuperação dessa contusão, o colombiano sempre mostrou confiança de que iria à Copa.

O centroavante era a maior esperança da seleção sul-americana, cabeça de chave do Grupo C, para fazer uma boa campanha em sua volta ao Mundial depois de 16 anos.

O jogador, que custou € 60 milhões ao Monaco (R$ 184 milhões, na cotação atual) marcou nove dos 27 gols do time nas eliminatórias.

O clima de comoção em torno do corte de Falcao tomou conta da Colômbia e das redes sociais de ídolos do passado futebol do país.

"Você tentou tudo até o fim, Falcao. Muito ânimo, campeão. Estamos contigo", publicou em seu perfil no Twitter o ex-goleiro Higuita, que disputou a Copa de 1990.

"O futebol sempre dá revanches. Ânimo, Falcao, já conhecemos tua capacidade. #FuerzaTigre", escreveu o ex-atacante Asprilla, que jogou no Palmeiras e defendeu a seleção entre 1993 e 2001.

Até o argentino Diego Simeone, que dirigiu o centroavante no Atlético de Madri, manifestou-se sobre o corte.

"O mais importante é a sua recuperação como profissional. O futebol necessita do seu talento e sua paixão", escreveu o treinador.

Além de Falcao, a Colômbia também cortou o zagueiro Perea e o atacante Muriel.

OUTRAS CONVOCAÇÕES

A Argentina também anunciou nesta segunda seus três últimos cortes e fechou a lista de 23 nomes do Mundial.

A surpresa foi a exclusão do volante Banega, do Newell's Old Boys. O zagueiro Otamendi, que defende o Atlético-MG, também ficou fora do grupo, assim como o meia Sosa, campeão espanhol com o Atlético de Madri.

Já a Alemanha ficou sem o lateral esquerdo Schmelzer, titular do Borussia Dortmund. O jogador está na fase final de recuperação de uma contusão no joelho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página