Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleção testa estratégia de pressão no 1º amistoso

Tática para o jogo contra o Panamá, e que será usada na Copa, prevê defesa e meio-campo adiantados e gol em 15 minutos

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A GOIÂNIA

Os defensores são adiantados quase para o meio de campo. Já o trio criativo formado por Oscar, Hulk e Neymar tem a missão de pressionar os zagueiros adversários já na saída de bola.

Essa é a estratégia montada pelo técnico Luiz Felipe Scolari para a seleção conseguir o primeiro gol antes dos 15 minutos e surpreender os rivais na Copa do Mundo.

A partir das 16h, o time nacional vai começar a partida praticamente no campo do Panamá, no primeiro amistoso da fase pré-Copa. O segundo e último será na sexta (6) contra a Sérvia, no Morumbi.

Felipão quer tirar proveito da torcida e ensaiou o time bem adiantado desde a semana passada no centro de treinamento em Teresópolis.

A estratégia deu certo na Copa das Confederações. Nas cinco partidas que fez no torneio, o time abriu o placar logo no início em três delas.

Nesta terça, ao menos 30 mil torcedores deverão assistir ao jogo no Serra Dourada.

"Tínhamos aquele jeito, aquela pegada e não podemos perder isso", afirmou Felipão, que deu uma bronca pública em alguns jogadores no domingo, último coletivo para o amistoso.

Apesar do clima festivo do treino com os portões abertos, o técnico ensaiou nesta segunda a estratégia no Serra Dourada.

Além de conseguir um bom início nesta reta final de preparação para a Copa, uma eventual vitória nesta terça pode render ao treinador sua maior sequência positiva desde seu retorno ao comando da seleção --seria o oitavo triunfo consecutivo.

A última derrota foi para a Suíça, por 1 a 0, na Basileia, em agosto, em partida seguinte à conquista da Copa das Confederações.

A novidade da equipe contra o Panamá será o volante Ramires. Ele ganhou a disputa com Hernanes e vai substituir Paulinho, que se contundiu no treino de sábado e ficou em Teresópolis.

O ex-corintiano deverá voltar ao time na sexta-feira, para o amistoso no Morumbi.

"O Ramires disputa uma posição em dois ou três lugares no time porque é versátil e dinâmico, mas amanhã [hoje] é segundo homem de meio", explicou Felipão.

O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção, também vai ser poupado por causa da maratona desgastante de partidas na temporada passada.

Dante vai jogar no seu lugar. O volante reserva Fernandinho também permaneceu na Granja Comary.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página