Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Saída de astro frustra Ribeirão Preto, base da França no Mundial

DE RIBEIRÃO PRETO

Base da seleção francesa durante a Copa do Mundo, Ribeirão Preto lamentou o corte de Franck Ribéry devido a uma lombalgia. Apesar do corte, a esperança é que o atacante ainda viaje para a cidade para dar apoio ao time.

Luciana Guimarães, gerente do Hotel JP, onde a seleção ficará a partir de segunda (9), disse que ainda não foi comunicada pela França do corte e que o nome de Ribéry permanece na lista dos 23 jogadores que ficarão no hotel.

"Todos do hotel estão na expectativa de que ele ainda venha para Ribeirão", disse.

À Folha a assessoria de imprensa da Federação Francesa de Futebol não descartou a possibilidade de Ribéry vir ao Brasil para apoiar a equipe e disse que a decisão será do próprio jogador.

Rogério Barizza, presidente do Botafogo-SP, clube dono do estádio que será usado para os treinos da seleção francesa, afirmou que a equipe tem bons jogadores, mas que o técnico Didier Deschamps terá uma "dor de cabeça" para substituir o atacante.

"Sem Ribéry a campanha da França será mais difícil, mas eles têm bons nomes, como Karim Benzema, que podem suprir essa lacuna."

O chef francês Sidney Degaine, que mora em Ribeirão e irá ajudar no preparo das refeições da seleção, disse que o corte não abala o desenvolvimento da equipe.

"Estou, como todos na França devem estar, muito surpreso. Mas a seleção está focada, o Benzema é um ótimo jogador e, com certeza, vamos longe na competição."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página