Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Painel da Copa

Em cima do laço

A cinco dias para o início da Copa, o Itaquerão ainda passa por obras. Os setores VIPs e VVIPs, onde vão ficar a presidente Dilma Rousseff e os chefes de Estado, são os que necessitam de mais reparos para o dia 12. Fifa e Comitê Organizador Local tiveram que passar os últimos dias instalando piso, forro e decoração nessas áreas --itens que deveriam estar no estádio antes de 20/5, dia em que o local foi entregue para a Fifa.

-

Vai ou racha. Embora não tenham sido testadas para a Copa, as arquibancadas temporárias do Itaquerão não preocupam a Fifa. O temor da entidade, na realidade, é como será a operação do estádio, uma vez que ele não recebeu em nenhum momento com sua capacidade total de público. Os dois eventos-teste foram para 40 mil pessoas.

Contra... Outro estádio que preocupa a Fifa para a Copa é a Arena da Baixada. Apesar dos avanços da obra desde fevereiro, quando foi quase excluído do Mundial, o estádio de Curitiba está cerca 90% pronto, segundo avaliação da própria Fifa.

...o relógio. Ou seja, a obra da Arena da Baixada tem nove dias para evoluir 10% ""o primeiro jogo da Copa do Mundo no estádio paranaense é na segunda-feira (16), entre Irã e Nigéria.

Portas... A blindagem dos jogadores pregada por Luiz Felipe Scolari não foi colocada em prática. Na passagem da seleção por SP, um empresário entrou no hotel do time.

...abertas. André Cury, um dos agentes responsáveis por levar Neymar para o Barcelona, esteve no hotel na quinta e na sexta-feira e desceu para o subsolo, local de concentração dos atletas.

Missão. Uma comissão da Autoridade Palestina, composta por jogadores da seleção local, virá ao Brasil para pedir à Fifa a impugnação de Israel. A solicitação será feita no Congresso da Fifa.

Missão 2. Os palestinos argumentam que há ações violentas do Exército de Israel na Cisjordânia e em Gaza. Essas atitudes, segundo eles, desrespeitam os estatutos da Fifa e a Carta Olímpica.

DIVIDIDA

"O Ivanovic me disse que eles vieram para empatar. Se fizessem um gol, seria lucro"

DAVID LUIZ
zagueiro da seleção brasileira e ex-colega de Ivanovic no Chelsea, sobre como a Sérvia iria jogar no amistoso desta sexta-feira


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página