Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil perde para o Irã na Liga Mundial e se complica

VÔLEI
Time tem o pior início no torneio na era Bernardinho, desde 2001

DE SÃO PAULO

Em exibição apática pela primeira fase da Liga Mundial, neste sábado (7), no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a seleção brasileira de vôlei perdeu para o Irã por 3 sets a 0 (18/25, 21/25 e 22/25).

Com a derrota, o time se complicou no torneio e corre o risco de ser eliminado precocemente. Esse é o pior começo de Liga Mundial da era Bernardinho, no comando desde 2001, e o pior do Brasil dos últimos 23 anos.

Desde 1991, segunda edição do evento (criado em 1990) e a única em que a seleção não passou da primeira fase, o início da campanha do time não era tão ruim.

O Irã, atual 12º colocado do ranking mundial, nunca havia vencido o Brasil, líder da lista e maior campeão do torneio, com nove conquistas.

No Grupo A, que tem também Itália e Polônia, a equipe brasileira é a que mais jogou até agora: seis partidas. Foram quatro derrotas e apenas duas vitórias.

Os dois times mais bem classificados avançam. A seleção brasileira está em segundo, com cinco pontos. O Irã tem quatro, e a Itália, 15. Como os italianos sediam a final, já têm vaga assegurada.

Após o jogo, Bernardinho não escondeu a preocupação. "O Brasil jogou muito abaixo. Na verdade, nosso time está abaixo. Não estamos conseguindo manter a consistência. Agora, vamos trabalhar e assumir a responsabilidade. Não tem muito o que fazer", disse o técnico, que chegou a se desculpar com os torcedores em entrevista à TV Globo.

Já o levantador Bruninho afirmou que a seleção está lutando, mas falta confiança. "Precisamos dela para recuperarmos a agressividade."

Os próximos compromissos da seleção brasileira serão fora de casa contra Irã (13 e 15 de junho), Polônia (20 e 22) e Itália (3 e 6 de julho).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página