Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Começo de festa

Na semana em que estreia na Copa, seleção brasileira é recebida com apoio inédito de torcedores nesta preparação em Teresópolis

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Centenas de torcedores do lado de fora, reforço na segurança e invasão do gramado no final do treinamento.

Quatro dias antes da abertura da Copa, a seleção desembarcou neste domingo (8) com apoio popular inédito em Teresópolis (RJ), onde fica o centro de treinos do time de Luiz Felipe Scolari.

No dia 26 de maio, quando a seleção se apresentou, o ônibus que levava o time foi abordado por professores em greve ao deixar o hotel onde estava --alguns grudaram adesivos no veículo em protesto contra a Copa.

Depois, nos primeiros dias de treinos em Teresópolis, houve movimentação pequena de gente na cidade, apoiando ou protestando.

Mas neste domingo, quando os jogadores voltaram a treinar após terem sido liberados para um dia de folga depois da vitória sobre a Sérvia, na sexta-feira (6), por 1 a 0, em amistoso no Morumbi, o que se viu foi outro retrato.

A chegada da delegação criou um longo engarrafamento em Teresópolis. De carro, torcedores demoraram uma hora para percorrer 3 km. Segundo a Polícia Militar, cerca de 3.000 pessoas transitaram nos arredores da Granja Comary, sede da concentração da equipe nacional. Pela primeira vez, não houve nenhum protesto.

"Hoje mesmo, só pra ver o ônibus passar, tinha um monte de gente na porta da Granja" exaltou o atacante Fred.

Apenas parte dos fãs reclamou da palavra Brasil ter sido grafada com "Z" no ônibus da Fifa que vai conduzir o time durante o Mundial.

Na chegada dos jogadores, torcedores cantaram músicas conhecidas em estádios em jogos do Brasil, como aquela com o refrão "sou brasileiro, com muito orgulho e muito amor", mas também gritaram "libera, Felipão, libera Felipão", pedindo que o treinador abrisse a Granja Comary durante o treino da tarde.

Mais de 70 PMs trabalharam na chegada do time a Teresópolis. Havia ainda cerca de 50 homens do Exército e policiais federais atuando na proteção da delegação.

INVASÃO

Apesar de a CBF impedir a entrada dos torcedores na Granja, moradores de um condomínio vizinho fizeram a festa durante o treino. Mais de 300 torcedores acompanharam os jogadores em ação e ainda tietaram a equipe.

No final, um menino de 9 anos de idade surpreendeu os seguranças e entrou correndo no campo quando os atletas deixavam o gramado.

O menino foi agarrado por um segurança antes de chegar aos jogadores. O atacante Neymar, no entanto, interveio, aprovando a atitude do garoto, e o levou até os atletas. O jogador do Barcelona ainda pegou a câmera do menino e tirou várias fotos do jovem fã com parte do elenco.

Depois, Thiago Silva trocou de lugar com Neymar e tirou outras fotografias do menino.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página