Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

No Paraná, Espanha dá drible até nos espanhóis

DO ENVIADO A CURITIBA

Atual campeã mundial, a seleção da Espanha escondeu até dos próprios espanhóis os detalhes de sua passagem por Curitiba, onde aterrissou na noite deste domingo (8) sem passar pelo saguão do aeroporto.

Nem o consulado honorário da Espanha em Curitiba conseguiu contato para organizar a chegada e agendar eventos com os jogadores. "Se eles quisessem, teriam anunciado", disse Blanca Hernando Barco, vice-cônsul honorária em Curitiba e presidente do Centro Espanhol do Paraná. "A gente vai respeitar isso", frisou ela.

A presença de espanhóis no Paraná data do início do período do Brasil colonial. Estima-se que formem um grupo de 10 mil pessoas no Estado, contando primeira e segunda geração, sendo metade em Curitiba.

Cerca de 200 pessoas acompanharam a chegada do time, que aterrissou às 20h10. Veio de Washington, em voo fretado da Iberia, e chegou com uma bandeira do país visível dentro cabine, na frente do vidro.

Torcedores que aguardavam na área de desembarque chegaram a puxar um coro de "Espanha, Espanha", logo sufocado por gritos de "Brasil".

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), esteve no terminal e lembrou que a Espanha também esteve em Curitiba na Copa de 1950 --fez sua estreia na cidade, batendo os EUA.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página