Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Nadal vence Roland Garros e segue à frente de Djokovic

TÊNIS Espanhol leva seu 14º Grand Slam e iguala marca de Pete Sampras

DE SÃO PAULO

Rafael Nadal tornou-se neste domingo (8) o primeiro tenista a conquistar nove vezes um mesmo torneio da série Grand Slam, a principal do circuito mundial.

O espanhol derrotou o sérvio Novak Djokovic por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5, 6/2 e 6/4, em 3 horas e 31 minutos. Ele se tornou também o primeiro a conquistar o título do torneio cinco vezes consecutivas.

O resultado ainda impediu Djokovic de entrar no seleto grupo de tenistas que fecharam o Grand Slam (ganhar os quatro principais torneios da temporada --Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos EUA). Ao sérvio sempre faltou o título do torneio francês.

A vitória ainda mantém Nadal na primeira posição do ranking mundial, deixando Djokovic em segundo --se o sérvio vencesse, tomaria o lugar do espanhol no topo.

Com 14 títulos de Grand Slam, o espanhol de 28 anos se igualou agora ao americano Pete Sampras e fica a três do suíço Roger Federer.

Ao fim da partida, ele correu para a arquibancada, onde se abraçou com o tio e técnico Toni Nadal, que chorou.

Este foi o primeiro título do espanhol em Grand Slam na temporada --foi vice no Aberto da Austrália, quando sofreu com dores nas costas.

"Neste tipo de jogo, todos os momentos são cruciais. Cada vez que jogo contra Novak é um grande desafio para mim. Ele me obriga a jogar no limite, o que nos reserva grandes confrontos no futuro", disse o campeão.

Na premiação, Djokovic foi aplaudido de pé e chorou.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página