Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Massa faz a sua melhor corrida no ano, lidera, mas bate forte no fim

F-1 Após perder posições por problema no carro, piloto se recupera e assume a ponta por duas voltas

GP do Canadá
1ºD. Ricciardo 1h39min12s830
2ºN. Rosberg a 4s236
3ºS. Vettel a 5s247

-

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A MONTRÉAL

Do gosto de ter sido o primeiro piloto de uma equipe que não a Mercedes a liderar uma corrida em 2014 a uma forte batida na última volta. Assim foi o GP do Canadá para Felipe Massa, ontem.

Por causa da força do impacto da batida causada por um toque com Sergio Perez na última volta, os dois pilotos foram levados a um hospital em Montréal para fazer exames, mas foram liberados e voltaram para o circuito Gilles Villeneuve para prestar explicações sobre o acidente.

"Estou bem, um pouco zonzo por causa da batida, mas pronto para a próxima", disse o brasileiro, antes de falar sobre o acidente, que aconteceu quando Massa tentava ultrapassar o piloto da Force India na disputa pela quarta colocação.

"Minha roda dianteira já estava do lado da traseira do carro do Perez, a gente ia fazer a curva para a direita quando, de repente, o carro dele veio para a esquerda, a gente se tocou e eu fui como um foguete contra a barreira de pneus. Achei que ia machucar pela velocidade, mas por sorte nós estamos bem", completou Massa, que fez sua melhor corrida neste ano.

Depois de manter a quinta posição na largada, um problema na pistola que aparafusa as rodas durante seu primeiro pit stop fez com que ele caísse para a 13º colocação.

A Williams então mudou sua estratégia e tentou fazer com que ele só parasse uma vez nos boxes. Com isso, Massa acabou liderando o GP por duas voltas e colocou fim à hegemonia da Mercedes.

Mas seus pneus não resistiram e ele teve de ir aos pits. Voltou à pista com compostos novos no fim da prova e passou a fazer uma série de ultrapassagens até chegar à quinta posição. Foi aí que ficou preso atrás de Perez, que sofria com problemas de freio àquela altura da prova.

Por causa do acidente, o mexicano foi punido com a perda de cinco posições no grid do GP da Áustria. Ainda assim, não assumiu a culpa.

"Estava defendendo minha posição quando senti um toque por trás. Foi uma forte batida, mas estou bem", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página