Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Responsáveis negam defeitos em arenas do Mundial

DE SÃO PAULO

Procuradas pela Folha, as administradoras dos estádios com relatos de problemas responderam às críticas feitas por fontes ligadas à Fifa.

O consórcio privado Maracanã S.A., que administra o estádio carioca, diz que a arena recebeu 90 jogos desde de 2013, mas que não recebe jogos desde o fim de maio e que esse tempo é suficiente para o gramado ter se recuperado.

A ComCopa (Coordenadoria de Comunicação para a Copa) de Brasília disse que os problemas vistos na Copa das Confederações foram superados e que o gramado do Mané Garrincha passou por "testes científicos realizados pela Fifa que atestam a excelência do campo".

A Secopa-MT (Secretaria Especial da Copa de Mato Grosso) diz que a iluminação artificial "foi instalada na tarde desta segunda-feira (9) na Arena Pantanal e estará funcionando normalmente a partir de terça-feira (10)".

O governo do Amazonas diz que não instalou a iluminação artificial no gramado da Arena da Amazônia "porque não há necessidade de tal recurso, tendo em vista a incidência de luz natural no campo".

As empresas ou secretarias responsáveis pelos outros estádios citados não responderam ao contato da Folha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página