Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Ex-jogadores da seleção veem solidez na retaguarda

DE SÃO PAULO

Ex-jogadores ouvidos pela Folha discordaram da avaliação do jogador da Croácia Ivica Olic sobre os supostos buracos na defesa da seleção brasileira.

Clodoaldo, 64, volante campeão na Copa de 1970, diz que o Brasil tem uma defesa sólida e que Olic pode ter feito uma avaliação precipitada, com base no amistoso contra a Sérvia.

"Nesse jogo, a seleção brasileira deixou alguns espaços ao adversário" disse. "Mas a defesa brasileira é tão sólida quanto a das outras seleções brasileiras campeãs mundiais", disse.

O ex-lateral esquerdo Júnior, 59, que jogou pela seleção brasileira nas Copas de 1982 e 1986, não vê buracos e diz que, caso existam, são circunstanciais.

"Pode haver um vazio em um lance ocasional, uma falha individual, como um erro de passe numa saída de bola. Mas não vejo isso como uma situação sistemática", afirmou.

Jorginho, lateral da seleção brasileira na Copa de 1994 e auxiliar técnico na Copa de 2010, faz coro.

"O sistema defensivo brasileiro está certinho. Mesmo o Marcelo, que é um jogador mais ofensivo, cresceu muito taticamente desde que foi para a Europa", constatou.

"[No amistoso contra a Sérvia,] o Brasil teve falhas de marcação e posicionamento, mas a defesa é muito boa", disse Oscar, zagueiro na Copa de 1982.

"Quando eu jogava, havia sempre jogadores que tentavam tirar proveito dessas declarações. É jogo psicológico."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página