Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Se greve voltar, metrô deverá privilegiar linha até o estádio

DE SÃO PAULO

O governo do Estado estuda sacrificar estações menos movimentadas do metrô de São Paulo para reforçar a linha 3-vermelha e garantir o acesso do público ao estádio Itaquerão, palco de abertura da Copa nesta quinta-feira (12).

A ideia seria um "plano B" caso os metroviários voltem a entrar em greve. Eles suspenderam a paralisação, mas ameaçam voltar na quinta caso o governo não cancele 42 demissões.

Segundo a Folha apurou, a ideia é remanejar os funcionários que estiverem trabalhando para garantir o funcionamento da linha.

O plano de contingência ainda não foi fechado e divulgado, pois o governo, além de temer eventual sabotagem de grevistas, espera um posicionamento da categoria --uma assembleia na noite de quarta vai definir o rumo da greve.

No pior cenário, com uma alta adesão à greve pelo setor operacional, o serviço será feito por supervisores que atuaram nos outros dias de paralisação.

A diferença é que eles ficariam mais concentrados na linha 3-vermelha.

Outra hipótese seria reforçar a CPTM. A ideia é direcionar os torcedores para a estação da Luz, de onde parte a linha 11-coral e o "Expresso Copa", ligação até Itaquera sem paradas.

O Estado ainda pode pedir à prefeitura que acione plano de emergência que reforça a frota de ônibus e aumenta a frequência de linhas que fazem trajeto semelhante ao metrô e dão acesso ao estádio. (ANDRÉ MONTEIRO, CÉSAR ROSATI E EDUARDO OHATA)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página