Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cuiabá tem invasão chilena antes de jogo

Após périplo, cerca de 20 mil torcedores verão duelo contra a Austrália

RODRIGO VARGAS COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM CUIABÁ (MT)

Favorito contra a Austrália, às 19h desta sexta (13), o Chile estreia hoje em "casa" na Arena Pantanal, em Cuiabá. De acordo com a Secopa-MT, mais da metade dos 39 mil ingressos postos à venda foi comprada por chilenos.

Desde o início da semana, torcedores com a camisa da seleção são vistos por ruas, praças e shoppings. A presidente Michelle Bachelet, que está no Brasil, confirmou presença na partida de estreia.

Na madrugada de quarta (11), cerca de 3.000 torcedores chegaram à cidade após uma aventura rodoviária de seis dias desde Santiago.

Os organizadores da caravana dizem que mais de 800 veículos --entre carros, trailers e motorhomes-- cruzaram juntos a cordilheira dos Andes para ver os jogos.

O advogado Sebastián Barra, 33, alugou um motorhome com outros cinco amigos e se espantou com o número de compatriotas que encontrou pelas ruas da cidade. "O Chile vai jogar em casa."

O time treinado pelo argentino Jorge Sampaoli joga também de olho no saldo de gols.

Num grupo que ainda tem a atual campeã, Espanha, e a vice, Holanda, o desempenho diante do time da Oceania (62ª no ranking da Fifa) pode definir os classificados.

Além do apoio em massa dos torcedores, os chilenos ainda esperam contar com o reforço do meia Vidal, da Juventus, que se recupera de uma cirurgia no joelho. Na quarta, em Belo Horizonte, ele treinou entre os titulares.

A Austrália aposta no veterano meia Tim Cahill, 34, seu maior artilheiro e autor do primeiro gol do time na história do torneio, na Copa-2006.

No treino antes da viagem a Cuiabá, o técnico Ange Postecoglou vetou jornalistas e não divulgou o time titular.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página