Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Esporte

Schumacher ainda não é capaz de falar, afirma jornal alemão

F-1
Segundo "Bild", o ex-piloto também não consegue ficar acordado por longos períodos

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A VIENA

Apesar de ter deixado o hospital em que estava internado em Grenoble, na França, na segunda-feira (16), para dar início ao processo de reabilitação após sair do estado de coma, Michael Schumacher, 45, ainda não é capaz de falar ou permanecer acordado por longos períodos.

Transferido para o Hospital Universitário de Lausanne, na Suíça, localizado a pouco mais de 30 km de sua casa, o heptacampeão mundial é capaz de responder ao som da voz de sua mulher, Corinna, e de seus filhos, Gina Maria, 17, e Mick, 15, de acordo com o diário alemão "Bild".

Schumacher respira sem a ajuda de aparelhos e os períodos em que permanece acordado são mais longos do que eram nas últimas semanas.

Ainda segundo a publicação, o heptacampeão de F-1 perdeu mais de 20 kg nos quase seis meses em que ficou internado em Grenoble, apesar de ter recebido massagens e ter feito fisioterapia durante esse período.

A família do ex-ferrarista não divulgou detalhes sobre seu estado de saúde e pediu privacidade para que ele possa dar início à reabilitação em Lausanne.

Darcy Christen, porta-voz do Hospital Universitário, confirmou que o ex-piloto chegou ao local na segunda pela manhã.

"A família está em uma ala separada do hospital onde a privacidade deles pode ser mantida e onde Michael pode ter o melhor tipo de tratamento possível", afirmou.

Um dos cinco hospitais universitários na Suíça, o que agora abriga o ex-piloto tem um departamento de neurologia clínica que é considerado líder em pesquisa cerebral no mundo. Ele está internado na unidade de neurorreabilitação.

Schumacher acidentou-se no dia 29 de dezembro, enquanto esquiava com a família nos Alpes franceses e bateu a cabeça em uma rocha.

Transferido para o hospital de helicóptero, foi submetido a duas cirurgias de emergência e colocado em coma artificial para tentar minimizar os danos cerebrais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página