Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Colunista da Folha confunde um sósia com o técnico da seleção brasileira

PATRÍCIA CAMPOS MELLO DE SÃO PAULO

O colunista da Folha Mario Sergio Conti confundiu Wladimir de Castro Palomo, sósia do técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, com o próprio Felipão.

Em voo do Rio para São Paulo, na quarta (18), Conti conversou com Palomo e publicou reportagem no site da Folha como se tivesse entrevistado o treinador. O texto também foi publicado no site do jornal "O Globo".

"Não houve maldade, não disse que era o Felipão ou que estava dando entrevista", justificou Palomo à Folha. "Eu achei que ele tinha entendido que eu era o sósia do técnico quando dei meu cartão, em que está escrito sósia".

"Eu adoraria ser o sósia e homônimo do Mário Sergio Conti dando essa entrevista para você agora", afirmou o colunista. Muita gente havia pensado que Conti estava fazendo piada em seu texto, já que escreveu no final que o suposto Felipão havia dado o cartão de sósia. Mas não era. O jornalista achou que era uma brincadeira do próprio Felipão.

"Foi um erro, eu achei que era o Felipão; mas não houve má-fé e pelo menos esse erro não prejudicou ninguém, nem influenciou a eleição ou derrubou a Bolsa".

Conti tampouco achou insólito Neymar e Felipão estarem em um avião de carreira, já que estavam de folga.

Um dos trechos considerados implausíveis foi aquele em que o suposto Felipão critica a zaga da seleção, considerada um dos pontos fortes do time brasileiro.

Palomo participa do programa de humor "Zorra Total", na TV Globo. "Sou bem mais baixo que o Felipão e não tenho sotaque gaúcho", disse Palomo, que é aposentado, tem 54 anos e é corintiano. Ele estava no avião acompanhado pelo sósia de Neymar, que também havia participado do programa.

"Fiquei batendo papo e dei as minhas opiniões; não fingi que era o Felipão, mas, afinal, todo brasileiro se acha técnico da seleção", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página