Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gol aos 49 min dá sobrevida a Portugal

Cruzamento de Cristiano Ronaldo resulta em gol de empate contra a seleção dos EUA

LUCAS REIS DE MANAUS

Ele esteve fora da Copa por 13 minutos. Mas, no último lance, acendeu novamente a esperança dos portugueses.

Um cruzamento salvador de Cristiano Ronaldo, um gol de cabeça, e Portugal ainda sonha com a Copa. A missão, porém, continua quase impossível: precisa golear Gana na última rodada e torcer para que Estados Unidos e Alemanha não empatem.

Manaus assistiu neste domingo (22) a uma partida eletrizante entre norte-americanos e portugueses.

Os EUA viraram a partida e, por alguns minutos, estavam com a classificação garantida. Mas o gol de Varela, após cruzamento de Cristiano Ronaldo, o melhor do mundo na atualidade, ao menos adiou o sofrimento.

O empate no fim, porém, não apaga a má impressão deixada pela equipe de Paulo Bento. Em dois jogos, são seis gols sofridos, apenas dois marcados e um ponto.

Cristiano Ronaldo aliviou sua performance com o cruzamento certeiro no fim, mas durante o jogo ele não foi nem sombra do astro que encanta os fãs do Real Madrid.

Se Portugal não despontava como uma das favoritas, nem os mais pessimistas torcedores poderiam imaginar uma jornada tão infeliz.

E que parecia tomar outro caminho logo aos 5min de partida, quando Cameron foi tentar livrar o perigo da área e acabou dando um passe perfeito para Nani dominar, respirar e abrir o placar.

O jogo amarrado e sob calor --que rendeu a primeira parada técnica-- se arrastou pelo primeiro tempo. Os EUA sentiam falta de um centroavante, e Portugal perdia-se entre o meio e o ataque.

A partida esquentou mesmo no segundo tempo. Jones, aos 19min, acertou um chute de fora da área tão certeiro que o goleiro Beto nem tentou pular, empatando o jogo.

Os torcedores foram à loucura aos 36min, quando Dempsey marcou de barriga o gol da virada. A torcida americana, que invadiu a cidade e eram maioria no estádio, mal podia acreditar.

Os EUA, bem ao estilo sul-americano, passaram a cadenciar o jogo e até a usar de malandragem para esfriar a partida. Só não contavam com o lampejo do craque.

Último lance, 49min, cruzamento de Cristiano Ronaldo pelo lado direito, e gol de cabeça de Varela. E fim de jogo. A decepção virou esperança, ainda que pequena.

Pois, além de tirar uma diferença grande no saldo de gols, basta um empate entre si para que EUA e Alemanha avancem juntas às oitavas.

"A situação é extremamente complicada. Dependemos de outros, e ainda precisamos vencer por uma grande diferença de gols. Teremos que jogar com o resto de esperança que temos", definiu o abatido técnico Paulo Bento.

PARADA TÉCNICA

Após determinação da Justiça do Trabalho, a Copa teve neste domingo sua primeira parada técnica para hidratação. A medida judicial foi acatada pela Fifa e vale sempre que a temperatura chegar ou ultrapassar os 32ºC.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página