Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Seleções se queixam de situação ruim de gramados

DOS ENVIADOS A BRASÍLIA

Como era esperado pela Fifa, gramados dos estádios da Copa não estão em condições ideais e já geram reclamações das seleções.

A expectativa da entidade era que os campos perdessem qualidade a partir da segunda rodada, como a Folha revelou no dia 10. E isso vem acontecendo.

Neste domingo (22), o técnico da seleção chilena, Jorge Sampaoli, chiou do gramado do Itaquerão, onde enfrenta a Holanda hoje. "Não treinamos porque pensamos em preservar o gramado. Está bem degradado."

A Bélgica também reclamou do gramado do Maracanã. "O campo estava mais ou menos, estava seco demais", disse o volante Axel Witsel.

Outro campo em condição ruim é o da Arena da Baixada. A Fifa impediu Austrália e Espanha de fazer treinos de reconhecimento neste domingo (22) para preservar a grama. Os times treinaram no Couto Pereira (estádio do Coritiba) e no centro de treinamento do Atlético-PR.

Os campos de Natal, Manaus, Cuiabá e Mané Garrincha são outros que geram preocupação na Fifa.

O problema, apurou a Folha, é a falta de cuidados específicos, como ausência de iluminação artificial.

Arenas como as de Porto Alegre, Manaus, Natal e Cuiabá não usaram os equipamentos nos últimos meses para cuidar dos campos.

Procurados, COL e Fifa dizem que não receberam reclamação formal sobre os gramados por parte das seleções. As entidades dizem que financiaram um estudo técnico individualizado para os 12 estádios no valor € 1 milhão.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página