Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Bélgica vence Rússia com gol no final e garante classificação

Argélia goleia Coreia do Sul e precisa de vitória simples sobre russos para se classificar

DO RIO

Foi só depois de ouvir vaias do estádio do Maracanã inteiro e gritos de "ão, ão, ão, segunda divisão" e "time sem vergonha" que a Bélgica resolveu mostrar um pouco da razão de ter chegado ao Brasil como candidata a surpresa da Copa do Mundo.

Bastaram dez minutos de bom futebol de Hazard para derrotar a Rússia por 1 a 0 e assegurar a classificação às oitavas de final do Mundial.

O jogo foi sonolento por 80 minutos, o que irritou os torcedores, e só mudou nos dez minutos finais, quando o craque do Chelsea decidiu.

Hazard arrancou com a bola e distribuiu dribles três vezes seguidas.

Uma delas terminou em falta, outra em finalização errada de um companheiro. E houve o lance do gol, quando foi à linha de fundo e rolou para Origi marcar.

A tão badalada geração belga ainda decepciona no futebol, mas venceu as duas partidas que disputou e está a um ponto de se assegurar como a melhor do Grupo H.

Se ao menos empatar com a Coreia do Sul, na quinta-feira (26), em São Paulo, a seleção europeia irá para as oitavas de final como a melhor de sua chave.

GOLEADA ARGELINA

A partida será dramática para os asiáticos, lanternas do Grupo H, com um ponto. Os sul-coreanos foram derrotados por 4 a 2 pela Argélia, em Porto Alegre, e precisarão de um milagre para avançar para a fase de mata-mata.

A vitória no Beira-Rio com gols de Djabou, Halliche, Slimani e Brahimi, deixou os argelinos em situação confortável para passarem de fase pela primeira vez na história.

Vice-líderes do Grupo H, com três pontos, os africanos irão às oitavas de final se baterem a Rússia, também na quinta-feira (26), em Curitiba, ou empatarem, desde que a Coreia do Sul não derrote a Bélgica por pelo menos três gols de diferença.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página