Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Após pole, Massa vê novo domínio da Mercedes e termina em quarto

F-1 Brasileiro fica atrás também de Bottas, seu companheiro de Williams, no GP da Áustria

TATIANA CUNHA ENVIADA ESPECIAL A SPIELBERG

A esperança de Felipe Massa colocar fim a seu jejum de vitórias na F-1, que dura mais de cinco anos, acabou em menos de 20 minutos neste domingo (22) no GP da Áustria.

Depois de conquistar no sábado sua primeira pole desde o GP Brasil de 2008, o piloto brasileiro teve de se contentar com a quarta colocação em Spielberg e assistir a mais uma exibição de domínio da Mercedes, que alcançou a sexta dobradinha em oito corridas disputadas.

A vitória, pela terceira vez em 2014, ficou com Nico Rosberg, que ampliou de 22 para 29 pontos sua vantagem no Mundial de Pilotos para Lewis Hamilton, seu parceiro de time, e segundo colocado na Áustria. Valtteri Bottas, da Williams, chegou em terceiro e foi ao pódio na F-1 pela primeira vez em sua carreira.

"Para ser honesto, era este o resultado que eu esperava por tudo o que já mostramos nesta temporada. Mesmo sem sair na pole a gente sabia que tinha o melhor carro, e meu objetivo para este final de semana, que era ampliar minha vantagem no campeonato, eu consegui", disse Rosberg, que agora possui seis vitórias em seu currículo.

Largando em terceiro, na primeira vez em que a Mercedes não colocou um de seus pilotos em primeiro no grid neste ano, Rosberg viu Massa manter-se em primeiro após a partida, e Bottas, a quem chegou a ultrapassar, segurar o segundo posto.

Ao final da primeira volta, tinha Hamilton logo atrás, depois que o inglês pulou da nona para a quarta posição.

As posições permaneceram inalteradas até que Rosberg inaugurou, na 11ª volta, a primeira janela de pit stops e acabou selando sua vitória naquele momento. Hamilton parou duas voltas depois e voltou atrás do parceiro.

Massa, que permaneceu por mais uma volta na pista, acabou voltando atrás de Rosberg e, na sequência, perdendo a posição para Hamilton. Bottas ainda fez o pit stop mais rápido da Williams neste ano e retornou à pista à frente do companheiro.

"Sem dúvida que, se a gente tivesse parado algumas voltas antes, teria feito diferença, eu teria ficado na frente do Hamilton e talvez conseguisse o pódio. Foi uma pena, mas corridas são assim", disse Massa, que conseguiu seu melhor resultado no ano.

"Podia ter sido melhor, mas não estou triste com o resultado. Saio daqui com um peso a menos nos ombros e isso vai me ajudar a me se sentir ainda mais confiante e motivado daqui para a frente", completou o brasileiro.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página