Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Com ingressos falsos, mais de mil argentinos são barrados

DO ENVIADO A PORTO ALEGRE COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM PORTO ALEGRE

A presença de grande número de torcedores argentinos nas ruas de Porto Alegre para o jogo com a Nigéria voltou os olhos dos responsáveis pela segurança da Copa para o Rio Grande do Sul.

Tanto que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e as principais autoridades do governo federal na Justiça e na Defesa viram a partida em Porto Alegre.

Pela primeira vez na Copa, houve a presença de policiais entre torcedores, no interior do estádio. Além de 130 agentes da Brigada Militar, 800 seguranças garantiram a segurança interna.

Do lado de fora, 1.060 argentinos foram barrados na entrada do Beira-Rio --tentavam entrar com ingressos de outros jogos da seleção.

Houve 16 prisões, entre elas, a do barra brava Raul Daniel Paz, 45. De acordo com o delegado Aldronei Rodrigues, da Polícia Federal, Paz constava da lista de 2.100 barras bravas que não poderiam entrar no Brasil.

Também foram registrados roubos e furtos na área onde só era permitida a passagem de pessoas com ingressos. O funcionário da federação nigeriana de futebol Sharif Rabiu, 49, identificou um argentino que havia lhe furtado o bilhete. Não registrou a ocorrência e "perdoou" o ladrão ao recuperar o tíquete. (MARCO ANTÔNIO MARTINS E DANIEL CASSOL)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página