Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Gana manda dinheiro em avião e evita greve de atletas

Presidente do país africano antecipa premiação da Fifa e debela crise antes de partida decisiva contra Portugal

FILIPE COUTINHO DE BRASÍLIA

O time de Gana enfrenta Portugal nesta quinta (26) após uma ameaça de greve dos ganeses fazer o presidente do país africano mandar um avião com dinheiro vivo para pagar o "bicho" dos atletas.

A aeronave foi enviada por ordem do presidente John Dramani Mahama, que se comprometeu a antecipar o pagamento da premiação prometida pela Fifa. O governo deverá ser ressarcido.

O técnico James Appiah disse que o pagamento em dinheiro vivo é comum nessas situações entre ganeses.

"Nenhum técnico gostaria de estar nessa situação, em que os jogadores estão pedindo dinheiro e vão jogar uma partida importante. Eu não durmo há duas noites, não é o melhor para mim."

Appiah se recusou a informar o valor, mas, segundo a agência de notícias AFP, ele supera US$ 3 milhões.

Agora, a promessa é focar o jogo, mesmo com a crise interna. "A partida é crítica para o povo de Gana. Para os jogadores, será ruim uma derrota porque as pessoas vão culpar a parte financeira. Não temos outra opção além de deixar nossa nação orgulhosa", disse o meia Atsu.

Segundo a Receita, não há tributação nesses casos, mas é necessário declarar o dinheiro na entrada e na saída do Brasil. Caso contrário, o montante pode ser confiscado.

Em campo, Gana e Portugal precisam de uma vitória que faça saldo de gols suficiente para eliminar o derrotado da partida Alemanha e EUA. Um empate em qualquer uma das partidas do Grupo G elimina Portugal e Gana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página