Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

França e Suíça eliminam o primeiro sul-americano

Após empate sem gols com Equador, franceses ficaram na liderança do grupo; suíços derrotaram Honduras por 3 a 0

DO RIO DO ENVIADO AO RIO DE MANAUS

Pela primeira vez nesta Copa, seleções europeias confirmaram seu favoritismo e se classificaram com tranquilidade para as oitavas de final. No Grupo E, França e Suíça garantiram nesta quarta (25) vagas para a próxima fase.

O Equador, única equipe da América do Sul eliminada na fase de grupos, apostou na raça contra o time francês. Embalado pelos gritos de "Sí se pude" de sua torcida no Maracanã, o time quase venceu, mesmo com um a menos em campo. Deficiências técnicas, contudo, mantiveram o empate de 0 a 0.

Já a Suíça superou o calor de Manaus e venceu tranquilamente a seleção de Honduras por 3 a 0.

A França terminou como líder do grupo, com sete pontos, e enfrenta a Nigéria, na próxima segunda-feira (30). A Suíça, vice com seis pontos, enfrenta a Argentina na terça (1º). Equador, com quatro pontos, e Honduras, sem pontos, foram eliminados.

JOGO MORNO

No Maracanã, o Equador só conseguiu criar boas jogadas de ataque no segundo tempo, depois de o volante Antônio Valencia ter sido expulso, aos 3min.

A equipe sul-americana encaixou quatro bons contra-ataques --eles não resultaram em gols por falhas de passe e chute ou por defesas do goleiro Hugo Lloris.

No primeiro tempo, o jogo foi morno. As melhores chances ocorreram nos minutos finais da etapa, em cabeçadas do meia francês Pogba e do atacante equatoriano Enner Valencia. Em ambos os casos, os goleiros apareceram bem.

O segundo tempo começou com bola na trave equatoriana após chute do atacante Griezmann, aos 2min.

TÉCNICO SAI

Com três gols do meia Shaqiri, do Bayern de Munique, a Suíça derrotou o calor de Manaus e Honduras para avançar às oitavas de final.

Após o jogo, o técnico Luis Suárez anunciou seu pedido de demissão do comando do time hondurenho.

A Suíça, que se queixava do clima antes da partida, foi cirúrgica: controlou a partida e, quando atacou, sempre levou perigo. Abriu o placar aos 6min, num chute de fora da área. A seleção de Honduras, que precisava vencer por goleada, batia cabeça no primeiro tempo. Shaqiri ampliou aos 31min.

No segundo tempo, o jogador do Bayern decretou a vitória aos 26min. (ITALO NOGUEIRA, RAFAEL REIS E LUCAS REIS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página