Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Se o Chile for melhor, segue a vida', diz Felipão

Técnico admite nervosismo, recusa favoritismo e afirma que, a partir de agora, seleção brasileira não pode falhar na Copa

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A BELO HORIZONTE

Na véspera do primeiro jogo decisivo da seleção na Copa, Luiz Felipe Scolari e Thiago Silva não conseguiram esconder a emoção e o nervosismo. O jogo deste sábado (28) contra o Chile, em Belo Horizonte, decide a primeira vaga nas quartas do Mundial.

Com duas Copas na carreira, o treinador revelou que está ansioso para o confronto no Mineirão e admitiu pela primeira vez a possibilidade de eliminação da equipe.

Já o capitão Thiago Silva rasgou elogios ao treinador e quase chorou no final da entrevista coletiva.

"Ficamos a partir de agora um pouco mais envolvidos, diferentes, um pouco mais assustados, mais nervosos. Quando fico um pouco sozinho, fico pensando e até nervoso", admitiu Felipão.

A seleção ainda não convenceu. A equipe terminou em primeiro lugar de seu grupo, com sete pontos, mas ainda não se acertou em campo.

O time sofreu para derrotar a Croácia, por 3 a 1, no Itaquerão, e empatou com os mexicanos, em 0 a 0, em Fortaleza. A única vitória fácil foi contra Camarões, por 4 a 1, na segunda (23), em Brasília.

"Mesmo que a gente tenha experiência, algumas coisas ainda mexem com a gente. É normal que se sinta um incômodo, uma ansiedade, principalmente na fase de mata-mata. A partir de agora, não podemos falhar", acrescentou o treinador, que vai armar uma formação mais defensiva para evitar expor o time aos erros.

SEM FAVORITISMO

Felipão se recusou a declarar que a seleção é favorita e surpreendeu ao minimizar o impacto de eventual derrota.

A última vez que a seleção foi eliminada nas oitavas de final foi contra a Argentina, na Copa da Itália, em 1990.

"Se eles forem melhores do que nós, não podemos ficar de cabeça baixa, encerrarmos nossa vida e nos jogarmos num poço porque não adianta nada. Segue a vida. Se a gente faz o trabalho normal, equilibrado, também temos que valorizar o adversário se perdemos", afirmou.

"Não queremos perder, queremos seguir em frente, mas respeitamos todos os adversários que temos pela frente", completou o técnico.

Segundo ele o time ainda está próximo do rendimento da Copa das Confederações.

Antes da entrevista coletiva, Felipão e Thiago Silva fizeram questão de entrar no gramado do Mineirão. Os dois confessaram que ficaram emocionados.

O capitão da seleção contou que sentiu a pressão na estreia e por pouco não caiu no choro no final da entrevista ao elogiar o treinador.

"Temos aqui um cara que é muito especial pra nós, que mesmo com problemas familiares, nos momentos difíceis, continua do nosso lado. Vou até parar de falar porque se não vou me emocionar, sou muito chorão", afirmou o zagueiro.

FOTO OFICIAL

Sem a garantia de que vai permanecer na Copa, a seleção brasileira já fez sua foto oficial da Copa do Mundo.

Na quarta-feira (25), o presidente da CBF, José Maria Marin, foi à Granja Comary, em Teresópolis, e se encontrou com o time nacional para posar para a foto oficial.

Ao lado do cartola, estavam todos os jogadores e a comissão técnica liderada por Luiz Felipe Scolari.

Oficialmente, a CBF afirma que a visita de Marin não aconteceu só para a produção da imagem. Mas o fato é que a foto foi realizada antes de uma possível eliminação do Brasil na Copa do Mundo.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página