Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Torcedores chilenos acreditam em um 'Mineiraço'

LÍGIA MESQUITA ENVIADA ESPECIAL A BELO HORIZONTE LILIANE PELEGRINI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BH

Em três semanas de viagem, a estrela luminosa da bandeira do Chile presa ao teto da camionete de Juan Díaz, 48, só se apagou quando ele, os dois filhos e um sobrinho iam dormir. Nos 8.200 km de Santiago, passando por Cuiabá, Rio, São Paulo até chegar a Belo Horizonte, sempre atrás da seleção de seu país, a flâmula ficou iluminada.

Nesta sexta (27), véspera do jogo contra o Brasil, lá estavam as luzes piscando na frente da concentração da equipe chilena, na Toca da Raposa 2. Com 200 compatriotas, Díaz participou por três horas de um "bandeiraço" de incentivo aos jogadores, com os torcedores cantando sem parar.

"Amanhã [hoje] é a nossa chance de entrar para a história do futebol. E vamos conseguir!", diz ele, confiante. "O Brasil será inundado pelas lágrimas dos brasileiros."

Enrolado em uma bandeira chilena cheia de mensagens de amigos que não puderam sair de Peñaflor, em Santiago, para acompanhar "La Roja", Tito Arriaza, 34, que trabalha em uma construtora, e suas duas irmãs, Carolina, 36, e Amelia, 29, também estavam confiantes em "fazer história".

"Sabemos que o Brasil é a potência do futebol, mas também estamos preparados. Será um Mineirazo!", afirma ele, que fez todos os percursos dentro do Brasil de carro para acompanhar sua seleção.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página