Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Colômbia, 100%, supera ausência de goleador com meia talentoso

DO ENVIADO AO RIO DO RIO

Se tem um país que sabe como sobreviver à ausência do seu principal jogador em uma Copa, é a adversária do Uruguai neste sábado (28).

Empolgada com os 100% na primeira fase, e sonhando com a inédita classificação às quartas, a Colômbia nem parece aquela equipe que há menos de um mês chorava o corte de Falcao García.

O atacante do francês Monaco e maior ídolo do futebol do país não se recuperou a tempo de uma cirurgia no joelho. "O time veio ao Brasil com muitos problemas. Tivemos que trabalhar muito para não perder a fé", disse o técnico José Pekerman.

A Colômbia aproveitou a ausência de Falcao para mostrar sua nova principal arma.

Também jogador do Monaco, o meia James Rodríguez, 22, participou diretamente de cinco dos nove gols colombianos na fase de grupos.

Ele é um dos vice-artilheiros do Mundial (três gols) e o segundo que mais deu passes para os companheiros marcarem (duas assistências).

Foi ainda o jogador mais bem avaliado da primeira fase em um ranking da Fifa.

RUAS FECHADAS

Visto pelas autoridades de segurança como o jogo mais complexo no Maracanã nesta Copa até o momento, Colômbia x Uruguai terá reforço de policiamento, com efetivo total de 4.000 PMs.

Eles estarão no entorno do estádio com ordem para impedir o trânsito dos sem-ingresso junto aos portões.

O histórico de duas invasões por torcedores nesta Copa, além de notícias da vinda de torcedores brigões da Colômbia e de que uruguaios tentariam entrar no estádio com rojões, levou ao aumento do efetivo policial.

O número é maior do que os 2.500 PMs usados nos dos dois primeiros jogos e dos que os 3.100 que trabalharam na terceira e quarta partidas.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página