Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Mata-matas serão como Libertadores para seleção

DOS ENVIADOS A TERESÓPOLIS

Com o sucesso dos sul-americanos no Mundial (dos seis participantes, só o Equador caiu na fase de grupos), o clima de rivalidade que move confrontos entre clubes dessa região foi detectado pela comissão técnica da seleção após vencer o Chile, sábado (28). Na sexta (4), o Brasil pega a Colômbia pelas quartas de final, em Fortaleza.

O ambiente lembra o da Libertadores, competição continental de clubes, que Luiz Felipe Scolari já ganhou em 1995 com o Grêmio e em 1999 com o Palmeiras.

"Estamos sendo muito cavalheiros com os estrangeiros. Está na hora de voltar um pouco ao meu estilo: ser agressivo. Não estou conseguindo aguentar mais", declarou Felipão depois da vitória nas oitavas.

O jogo contra o Chile foi o mais faltoso desta Copa, com 51 infrações. E ainda se viu cera dos chilenos, que acusaram o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, de agredir o atacante Pinilla no vestiário.

Dos 23 brasileiros convocados, 16 já jogaram Libertadores. Cinco deles já foram campeões, entre eles Neymar, com o Santos em 2011.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página