Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Brasil no divã

Felipão chama psicóloga às pressas para ajudar a tratar instabilidade emocional dos jogadores

BERNARDO ITRI MARCEL RIZZO SÉRGIO RANGEL ENVIADOS ESPECIAIS A TERESÓPOLIS

O técnico Luiz Felipe Scolari convocou com urgência a psicóloga Regina Brandão para ajudar a tratar a instabilidade psicológica da seleção brasileira, evidenciada no último jogo, contra o Chile.

Os choros de Thiago Silva, Neymar, Júlio César e outros jogadores no sábado, dia da classificação para as quartas de final, causaram preocupação na comissão técnica do time nacional. Felipão, então, contatou Regina Brandão na segunda-feira (30).

A psicóloga, que não tinha visita programada à Granja Comary nesta semana, atendeu o pedido do técnico e, na própria segunda, chegou ao centro de treinamento.

Nesta terça-feira (1º), Regina realizou uma reunião com todos os jogadores e com a comissão técnica para trabalhar o lado emocional da equipe brasileira.

Embora alguns atletas demonstrem estar mais fragilizados que outros, não houve conversas individuais.

A reunião aconteceu às 14h, antes de os jogadores treinarem --os reservas foram a campo para jogar contra a equipe sub-20 do Fluminense, e os titulares fizeram exercícios na academia.

Em entrevista à CBF TV, a psicóloga despistou e não comentou que foi chamada com urgência. "A visita faz parte do nosso planejamento inicial. Eu estava em aulas e não podia ficar aqui muito tempo", afirmou Regina.

WHATSAPP

A psicóloga relatou que tem conversado a distância com os jogadores. "Eu falo constantemente com os jogadores. Nós nos falamos por WhatsApp, nos falamos por telefone, nos falamos por e-mail", completou.

Com a visita, a expectativa da comissão técnica da seleção brasileira é que o time demonstre outro comportamento na partida contra a Colômbia, nesta sexta-feira.

Após passar o dia na Granja Comary, a psicóloga foi embora na noite desta terça.

Essa foi a segunda passagem de Regina pelo centro de treinamento da seleção desde o início da preparação do time para a Copa do Mundo.

Ela e duas colegas estiveram na Granja Comary antes do início do Mundial, quando produziram perfis psicológicos dos jogadores para que Felipão pudesse trabalhar durante a competição.

Segundo a psicóloga, pode haver uma nova visita na próxima semana, caso o Brasil passe para a semifinal.

Se a seleção superar a Colômbia na sexta-feira, pegará, no dia 8, em Belo Horizonte, o vencedor do duelo entre França e Alemanha.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página