Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Fifa notifica marca de sunga que usou Neymar em rede social

PEDRO DINIZ COLUNISTA DA FOLHA

A marcação cerrada da Fifa com as roupas íntimas que Neymar usa em campo ganhou mais um capítulo.

Uma das grifes mais conceituadas do segmento de moda praia no país, a carioca Blue Man foi notificada extrajudicialmente por mostrar nas redes sociais o atacante trajando sunga da marca no jogo contra Camarões, no último dia 23.

O imbróglio começou após a partida, quando a Blue Man postou no Facebook reprodução da transmissão do jogo no momento em que o atacante mostra a barra da peça, de lycra, com a bandeira brasileira.

A marca foi avisada pela Fifa de que a imagem pertencia à federação e que ela deveria ser retirada da página na rede social, o que ocorreu na quarta-feira (24).

Proprietária da Blue Man, Sharon Azulay afirma que não houve estratégia de marketing no caso. Segundo ela, todos os jogadores receberam uma peça como presente. "Por sorte, o Neymar usou a sua", disse.

Na conta do Instagram da marca, porém, há uma imagem de um modelo, com referência ao jogador. "A pedidos: sunga tie dye do Neymar por inteiro!", diz a inscrição, citando a técnica de pintura usada na confecção.

"Não há estratégia de marketing planejada, até porque a grife não teria como pagar um modelo como Neymar", diz Azulay.

O jogador tem contrato com a marca de cuecas Lupo. Em abril, em um jogo do seu time, o Barcelona, Neymar mostrou cinco vezes a barra de cueca da marca e foi criticado pela Fifa --sua assessoria negou que fosse marketing.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página