Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Esporte

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Opções são manter a equipe ofensiva ou reforçar meio-campo

DOS ENVIADOS A FORTALEZA

O dilema de Luiz Felipe Scolari sem Neymar é se mantém o time ofensivo, com a entrada de um jogador com características semelhantes, ou se fecha a equipe povoando o meio de campo.

Na lista de convocados de Felipão para a Copa, Bernard era o reserva imediato de Neymar. Mas a chance de ele substituir o atacante do Barcelona na partida contra a Alemanha, na terça (8), em Belo Horizonte, é pequena.

Thiago Silva, capitão da equipe (que, suspenso, também não jogará a semifinal), citou Willian como possível substituto.

Willian pode jogar próximo de Oscar e Hulk no esquema 4-2-3-1 que Felipão criou na Copa das Confederações, em 2013, e manteve para o Mundial. Tem poder de marcação e pode ficar com a bola nos pés, diferentemente de Bernard, jogador de contra-ataque.

"Estou preparado, fiz função parecida já, nos treinos inclusive", disse Willian após a vitória sobre a Colômbia.

Quando ele falou, ainda não se sabia que Neymar estava fora da Copa.

Mas Felipão pode se precaver. Ele elogiou a dupla de volantes formada contra a Colômbia por Fernandinho e Paulinho e ainda terá o retorno de Luiz Gustavo, que faz boa Copa e estava suspenso.

Se Felipão colocar Luiz Gustavo no lugar de Neymar, reforçará o meio de campo. O time jogaria com o volante na frente dos zagueiros --que devem ser Dante e David Luiz-- e teria Fernandinho, Paulinho e Oscar para ter a bola no meio, com Hulk e Fred mais soltos à frente.

RAMIRES

Ramires seria também uma opção com esse perfil de fortalecer o meio de campo, setor que é um dos pontos fortes dos alemães, mas, para isso, seria preciso deixar fora Luiz Gustavo, Paulinho ou Fernandinho, o que torna improvável sua entrada.

"A seleção brasileira não é só Neymar. Temos 23 jogadores com condições de jogar, é isso que temos que focar", disse Thiago Silva.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página